O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), não pretende esperar até março para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus. Segundo o governador de São Paulo, João Doria, Paes fez uma ligação para ele falando sobre a Coronavac.
“Eduardo Paes me telefonou hoje pela manhã dizendo que o Rio de Janeiro não vai ficar aguardando o programa para março, e desejará vacinar o mais breve possível, começando pelos profissionais de saúde da cidade do Rio de Janeiro”, afirmou Doria.
Doria afirmou ainda que já acertou o uso da vacina com o prefeito de Curitiba e com Eduardo Paes. A previsão do governo paulista é disponibilizar quatro milhões de doses iniciais a outros estados que tiverem interesse em fazer a imunização contra a Covid-19.
A Coronavac, um dos imunizantes em teste contra o novo coronavírus, está perto de obter o registro, de acordo com Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. A instituição produz o imunizante contra covid-19 em parceria com o laboratório chinês Sinovac, que foi vistoriado por técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), instância que certifica, registra e, com isso, libera a vacinação para uso no Brasil.
[…] foi publicado no DIÁRIO DO RIO, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), não pretende esperar até março para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus. O DIÁRIO DO RIO entrevistou o futuro secretário de saúde, […]
[…] foi publicado no DIÁRIO DO RIO, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), não pretende esperar até março para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus. O DIÁRIO DO RIO entrevistou o futuro secretário de saúde, escolhido […]
Se eu fosse o Eduardo Paes não embarcaria no trem daa história política de vacina do DÓRIA.
É política pura deste governador de São Paulo, ele está sempre aparecendo lá no chão em pesquisas para 2022. Desespero, destempero…
O Rio de janeiro está de pires na mão, e precisa ter jogo de cintura com Brasília e outros poderes para equilibrar as finanças.
O Crivella está deixando um abacaxi gigante para a administração Eduardo Paes.
E mais: se pudesse escolher vacina, poderíamos estar aplaudindo a AstraZeneca/Oxford, pois está transferindo tecnologia para a Fiocruz, plantada na Cidade do Rio de Janeiro, — e mais, nos próximos 4 anos,a Fiocruz terá um Complexo de Farmacologia em Santa Cruz. A vacina vai chegar, e não precisa ser a do Dória.
Os chineses já foram testados com a COronavac???????????Esse teste vale mais que a autorização da ANVISA.
Pelo que saiba a única aprovada é da OxfordAstragenica e, também foi desenvolvida em meses, como também, a russa, Sputnik, que nem passou pela III fase. Então por que a xingling não pode ser boa? Hoje os olhinhos puxados estão fazendo a diferença.
Interessante e muito intrigante;os caras criam o vírus e agora vendem a vacina.?????
Dória e Paes (nunca tiveram meu voto!), peguem essa vacina e enfiem no rabo de vocês!
China quebrou o mundo! Esse vírus matou milhões! E agora vem com essa? VTNC!
E outra coisa, ninguém é obrigado a receber um que não está aprovado e está matando!
As vacinas tem que ser dos EUA,França,Inglaterra ou Alemanha.
Não se pode vacinar um povo,com vacina de fundo de quintal.
O oriental não inventa.
O oriental faz cópia.
Pode colocar os japoneses nesta sopa oriental.
Mas comprar vacina chinesa é pior que comprar vacina no camelô.
A vacinação é um programa Federal e não estadual. Acham que o Doria tá com esta bola toda? Espere e verão.
Vc não precisa tomar não, Nego. Simples assim!
Eu só tomo a da China porque é eficaz e não tem efeitos colaterais . A de Oxford já promoveu grave efeito colateral e nso tem eficácia pra pessoas acima de 55 anos e tb eficácia de 74 % . A chinesa é mais segura só meu ver ??
Que interessante! Vacina chinesa contra o vírus chinês…
E melhor: elaborada em meses!!!! Enquanto qualquer outra vacina passa por um processo de preparo de ANOS!
Sensacional!
Vc não precisa tomar não, Nego. Simples assim!
Tomara que o Prefeito Eduardo Paes não fica dizendo uma coisa hoje outra amanhã tal qual o Bolsonaro e sua equipe. Estes não estão nem ai com a vida alheia.