Na manhã deste domingo (13), pela primeira vez depois que foi eleito, o futuro prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), reuniu todo o primeiro escalação de sua gestão à frente do Poder Executivo Municipal da capital fluminense, que começa em janeiro, para apresentá-los aos desafios e responsabilidades que cada um terá, além de analisar a grave situação financeira da cidade. Também estiveram no encontro 4 novos secretários: Willian Coelho (Ciência e Tecnologia); Júnior da Lucinha (Terceira Idade); Fábio Coutinho (Habitação); e Vinícius Cordeiro (Proteção e Defesa dos Animais).

”Fizemos uma primeira análise de alguns aspectos, coloquei uma série de questões, lembrei a todos a enorme responsabilidade que temos diante de nós, a enorme honra de poder enfrentar o desafio de recuperar e reconstruir uma cidade abandonada”, disse Paes durante o encontro, realizado num hotel em Copacabana, na Zona Sul.

Eduardo Paes em reunião com futuro secretariado neste domingo (13) – Foto: Divulgação

Ao longo da reunião, que durou cerca de 3 horas, os secretários de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, e da Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, fizeram apresentações para destacar a tolerância zero com a corrupção e a crise financeira
da cidade. Eduardo Paes aproveitou para ressaltar a importância de que todos pensem o futuro do Rio, na resolução dos problemas e não fiquem a lamentar os obstáculos.

”Deixei muito claro que vamos olhar para a frente e que, aqui, ninguém quer ficar administrando crise. Nem muito menos andar para o lado. O que a gente quer é olhar para a frente, avançar. Que o Rio possa voltar a ser uma cidade dinâmica, mais inclusiva, que respeita a diversidade, que volte a ser uma cidade aberta como sempre foi. Infelizmente, nos últimos quatro anos passou por essas dificuldades todas”, finalizou Paes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui