No último sábado (27/01), o prefeito Eduardo Paes visitou a Cidade do Samba Joãosinho Trinta, na região central do Rio de Janeiro, onde as escolas do Grupo Especial do Carnaval Carioca têm seus respectivos barracões.
Acompanhado do presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, Paes conferiu os últimos detalhes da produção das 12 escolas para a folia de 2024 e conversou com dirigentes, carnavalescos e representantes das agremiações.
”As escolas estão muito bonitas, o trabalho foi muito bem feito e os carros estão gigantes. Será um Carnaval grandioso”, destacou Paes.
Os desfiles do Grupo Especial acontecem nos dias 11 e 12 de fevereiro. No domingo, se apresentam Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz. Na segunda-feira, é a vez de Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
Enquanto isso, a cidade está largada às traças, à própria sorte e de seus pagadores de impostos. Violência, lixo, abandono, descaso, enquanto o prefeitinho Duduzinho Paespalho cai no samba e na folia durante o mandato. Um inútil que brinca com a cara e a vida do cidadão carioca.
Esse miserável gastando rios de dinheiro público com samba enquanto os cariocas estão debaixo d´água. O tempo da verdade está por vir e este será um dos que serão extintos.