Pagode in Rio? Sambistas e pagodeiros marcam presença na Cidade do Rock nos palcos e no público neste sábado

Jorge Aragão, Ferrugem e Thiaguinho tocaram no evento para muita gente assistir e cantar junto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bruna Portugal veio de Feira de Santana, na Bahia, para assistir Ferrugem e Thiaguinho no Rock in Rio 2022 - Foto: Felipe Lucena/Diário do Rio

Há quem reclame alegando que o Rock in Rio tem cada vez menos rock. No entanto, para outra parcela do público isso está longe de ser um problema. Neste sábado, 10/09, a Cidade do Rock recebeu atrações do samba e do pagode e isso não só agradou como trouxe muita gente para o evento – este foi o primeiro dia a esgotar as vendas.

O sambista El Pavuna foi o primeiro a cantar samba e pagode na Cidade do Rock neste sábado. Ele se apresentou no Espaço Favela e fez referência a Jorge Aragão, com quem já gravou música, que esteve no Palco Sunset, ao lado dos Gilsons. Contudo, na sexta-feira, 09/09, a pagodeira Marvilla já havia tocado na Cidade do Rock, também no Favela.

Vídeo: Felipe Lucena

A apresentação de Jorge Aragão ao lado dos rapazes do Gilsons foi curta, porém marcante. Jorge exaltou a força dos nossos pagodes, pediu licença ao rock levantou o público com sambas alegres e sua conhecida poesia.

Vídeo: Felipe Lucena

No entanto, o auge do “dia do pagode” na Cidade do Rock se deu com o show de Ferrugem e Thiaguinho no Espaço Favela. A apresentação lotou todo o entrono do palco e nem a chuva que começou a cair esfriou o público.

Advertisement
Vídeo: Felipe Lucena

Bruna Portugal, que veio de Feira de Santana, Bahia, para ver Thiaguinho cantar ao lado de Ferrugem na Cidade do Rock se emocionou com as músicas dos ídolos no palco.

“Eu nunca tinha vindo ao Rock in Rio. Amo muito o Thiaguinho. Gosto muito do Ferrugem também. Estou muito feliz aqui”, disse a moça que estava com amigos.

20220910 201858 Pagode in Rio? Sambistas e pagodeiros marcam presença na Cidade do Rock nos palcos e no público neste sábado

O Rock in Rio termina neste domingo, 11/09, todavia, histórias como essas certamente entrarão para as memórias do festival, que sempre mesclou públicos e gêneros musicais. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pagode in Rio? Sambistas e pagodeiros marcam presença na Cidade do Rock nos palcos e no público neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui