Pai do governador tem celular roubado em rua movimentada de Botafogo

O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (2) e foi praticado por um homem que usava um colete de serviço de entregas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro - Foto: Governo do RJ/Divulgação

Clerton Castro, pai do governador Cláudio Castro (PL), foi assaltado, em Botafogo, na noite desta quinta-feira (2). O idoso, de 74 anos, falava ao telefone em frente a um restaurante na esquina das ruas Visconde de Caravelas com Capitão Salomão, quando um homem, que passou de bicicleta, levou o seu aparelho telefônico. Segundo testemunhas, o ladrão usava um colete de um serviço de entregas.

O assalto durou segundos, sendo que o criminoso não fez ameaças ou mostrou arma à vítima. O aparelho roubado é um Samsung Galaxy S22. Clerton, que falava com o filho Caius, quando aconteceu o assalto, decidiu não comunicar a ocorrência ao governador por temer a sua reação.

A assessoria de comunicação do chefe do Executivo estadual ainda não se pronunciou sobre o caso.

Em 2022, a região onde o pai de Cláudio Castro foi assaltado, que é de responsabilidade da 10ª DP (Botafogo), registrou um grande acréscimo de furtos de celular. Foram 1.127 ocorrências, um aumento de 87%, em relação ao ano passado; e a maior incidência do crime para a região, desde 2003, início da série histórica. No mês de janeiro de 2023, já foram furtados 109 aparelhos naquela área.

Advertisement

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pai do governador tem celular roubado em rua movimentada de Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui