Painéis que separam a Maré da Linha Vermelha serão trocados para o G20

O objetivo é concluir a troca em seis meses, garantindo que tudo esteja pronto a tempo para o evento internacional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o G20 se aproximando em novembro, o Rio de Janeiro se prepara para receber líderes globais de todo o mundo. Entre os ajustes, a troca dos painéis que separam as comunidades da Maré da Linha Vermelha se destaca como uma prioridade. Os painéis foram instalados em 2010 como medida de proteção, criando uma barreira entre as favelas e a via expressa.

Com três metros de altura, esses painéis foram uma tentativa de evitar invasões na Linha Vermelha pelos moradores das comunidades próximas. No entanto, ao longo dos anos, foram deixados de lado e agora estão em estado de abandono, deteriorados pelo tempo e pela falta de manutenção. Marcas de tiros, quebras e acúmulo de lixo são visíveis em muitos deles.

A Prefeitura do Rio está investindo R$ 8 milhões na revitalização desses painéis. O objetivo é concluir a troca em seis meses, garantindo que tudo esteja pronto a tempo para o evento internacional. Esta não é a primeira vez que os painéis passam por reformas; a última intervenção ocorreu em 2016, em preparação para as Olimpíadas.

Os líderes globais que chegarão ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) serão conduzidos pela Linha Vermelha até o Museu de Arte Moderna (MAM), no Parque do Flamengo, onde será palco para o evento.

Advertisement

Além da Linha Vermelha, os painéis também estão presentes na Linha Amarela. Ainda não há informações sobre a troca das divisórias na linha expressa vizinha.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Painéis que separam a Maré da Linha Vermelha serão trocados para o G20
Advertisement

15 COMENTÁRIOS

  1. Essa obra tá igual a força nacional parada nas principais vias do RJ … Fazem nada ficam ali sem atuar nas situações d perigo … Ficam nos pontos estratégicos só pra quem é de fora do RJ e não conhece pensar q olha força nacional aqui tem segurança… Sem saber q só virar a primeira esquina vou nem falar pq já sabem ne

  2. Vamos embora Sr.Prefeito vamos proteger os moradores … afinal.por ali vai passar os grandes ladrões internacionais do G20 … Seria sacanagem essa turma bater a carteira dos moradores ao redor … Cambada de hipócritas …

  3. “Os painéis foram instalados em 2010 como medida de proteção, criando uma barreira entre as favelas e a via expressa.”
    Os painéis foram instalados em 2010 como medida de proteção para os visitantes, escondendo as favelas.

  4. Dizem que os painéis são somente por causa do evento mas esquecem que eles permanecerão lá para segurança dos que passam pela via portanto é um investimento importante pra segurança pública sim

  5. O objetivo é para esconder a comunidade ou para a segurança dos que trafegam pela LV não tomar uma bala perdida? São blindados ? Para esconder não serve porque os estrangeiros querem conhecer e pagam por passeios em comunidades onde oferecem… então por que esconder ?

  6. 8 milhões de reais para esconder a nossa vergonha. A quem a prefeitura acha que está enganando? Os visitantes não são ingênuos, eles sabem muito bem o que se passa aqui. Há muito tempo os nossos governantes desistiram de resolver o problema favela. Aceitam, reconhecem e legitimam.

  7. Isso aí serve mais é pra esconder a favela mesmo. Acho que urbanizar a favela na margem da linha vermelha seria mais barato a longo prazo e mais útil para quem mora ali.

    • Urbanizar!!!!!
      Meio ambiente, reflorestamento, consciência ambiental, etc, e só pra classe média, né não?
      Para as pessoas da favela tem que acabar com as áreas verdes, jogar lixo nos rios, sujar as ruas, etc, que está tudo certo.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui