Palacete centenário recebe Orla Festival neste fim de semana

O evento reúne moda, decoração, artesanato, bem-estar, gastronomia, arte e música em um só lugar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O charmoso palacete centenário da rua São Clemente, 175, esquina com a rua Dezenove de Fevereiro, em Botafogo, será o cenário da terceira edição do Orla Festival, nos dias 8 e 9 de junho, das 12h às 21h. O evento, que já atraiu mais de 10 mil visitantes em suas edições anteriores, destaca-se como uma programação que reúne moda, decoração, artesanato, bem-estar, gastronomia, arte e música em um só lugar.

Phillipe Miura, idealizador do evento, está otimista. “Estamos entusiasmados em apresentar mais uma edição deste evento, que celebra a arte, valoriza e democratiza o acesso à cultura!”, afirmou.

Uma das grandes novidades desta edição é a oficina de cerâmica em parceria com o Borogodó Artelier. Os participantes terão a oportunidade de aprender a técnica de pinch e confeccionar suas próprias peças de cerâmica.

Advertisement

Outra estreia esperada é a do Mico Bistrô, que trará uma culinária refinada e inovadora ao festival. Em um espaço charmoso, o bistrô oferecerá pratos gourmet inspirados na culinária local e internacional, preparados com ingredientes frescos e de alta qualidade. O ambiente elegante e descontraído promete ser o local ideal para desfrutar de uma refeição enquanto se aprecia a música ao vivo e a atmosfera festiva.

O festival também preparou atividades especiais para as crianças, incluindo uma oficina de pintura em cavalete e contação de histórias envolventes, proporcionando momentos inesquecíveis para toda a família.

No jardim frontal do palacete, a Associação Quatro Patinhas marcará presença com uma campanha de conscientização e adoção responsável de animais, incentivando os visitantes a considerarem a adoção de pets.

Na área da moda, um desfile cativante celebrará a diversidade e a expressão pessoal, apresentando as últimas tendências, desde estilos urbanos até os tradicionais.

Para quem busca bem-estar e produtos artesanais, o festival oferecerá uma variedade de cosméticos, aromas, joias e velas aromáticas, todos feitos por talentosos artistas locais. Serviços destinados a promover o equilíbrio e o bem-estar também estarão disponíveis, proporcionando uma experiência completa para corpo, mente e alma.

A gastronomia do Orla Festival promete uma explosão de sabores, com opções que vão de espetinhos, hambúrgueres, salgados, geleias, antepastos, molhos e conservas, até pães de queijo, carnes nobres, comida nordestina, queijos, pães, confeitos, doces, bolos, sorvetes e doces fit. Bebidas refrescantes como drinks, cafés, sucos, limonadas, cervejas e vinhos completam o cardápio, garantindo uma experiência sensorial única aos visitantes.

Serviço

Orla Festival

Dias 08 e 09 de abril, das 12h às 21h

Rua São Clemente, 175 – Botafogo

Entrada gratuita

Serviço de valet parking fica na porta do evento

O evento fica a 5 minutos do metrô de Botafogo

Permitida a entrada de pets

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palacete centenário recebe Orla Festival neste fim de semana
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Palacete centenário recebe Orla Festival neste fim de semana
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui