Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto gratuito nesta sexta-feira

O Palácio Tiradentes recebe a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa em um concerto gratuito e aberto para a população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Palácio Tiradentes, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), reabre as portas para eventos e recebe a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, regência de Daniel Guedes, na próxima sexta-feira (26/05), em um concerto gratuito e aberto para a população, a partir das 17h.

O evento chama-se Festival Interativo de Música e Arquitetura (FIMA), que celebra música de concerto e a arquitetura de prédios históricos e está encerrando sua segunda temporada com esta apresentação no Palácio Tiradentes. O público poderá assistir as composições musicais, que serão intercaladas pelos comentários de especialistas sobre música, história e arquitetura. Nesta temporada, o FIMA já passou por palácios históricos no Rio de Janeiro, Belém, Petrópolis, São Luís e Ouro Preto. O evento tem patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Paco do Ouvidor Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto gratuito nesta sexta-feira
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O FIMA realizará também, no mesmo dia, às 14:30h, o concerto sinfônico no Palácio Tiradentes exclusivamente para alunos do ensino público municipal e estadual da Escola vocacionada à Música – CIEP 485  de Barra Mansa – e de alunos e professores do CE Júlia Kubitscheck, no Rio de Janeiro. Nos dias 8 e 9 de maio, aulas pré-evento foram realizadas presencialmente com os professores destas instituições de ensino.

As ações fazem parte do FIMA na Escola, que tem como objetivo sensibilizar públicos de todas as idades a respeito do patrimônio cultural material e imaterial do nosso país propondo ações educativas no caminho da valorização e reconhecimento pelos jovens, de suas próprias identidades culturais. As aulas foram ministradas pelos três especialistas e o diretor artístico do FIMA Pablo Castellar. Em sua primeira edição, o FIMA ofereceu aulas preparatórias para mais de 60 professores no total, atingindo mais de 4 mil alunos do ensino fundamental I e II.

Advertisement

Serviço:

  • 26/5, sexta-feira – FIMA – Concerto de encerramento da 2º edição
  • Local: Palácio Tiradentes
  • 14h30 – Apresentação exclusiva para os alunos e professores
  • 17h – Apresentação para o público em geral
  • Endereço: Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV. Centro
  • Entrada gratuita
  • Classificação Livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto gratuito nesta sexta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Palácio Tiradentes reabre para eventos com concerto gratuito nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui