Palácio Tiradentes recebe exposição de artista que transforma objetos simples em obras de arte

No acervo da exposição “Expo Arte Objetos Concretos: Do Cotidiano à Arte”, 40 obras expressam a trajetória de Robson Sales em mais de 35 anos de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, recebe a exposição  “Expo Arte Objetos Concretos: Do Cotidiano à Arte”, de Robson Sales. A mostra ficará em cartaz de 05 de outubro a 10 de novembro e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. No acervo, 40 obras expressam a trajetória do artista em mais de 35 anos de trabalho. Autodidata nas artes plásticas, ele tem o dom de transformar objetos simples em obras de arte de forma criativa. A entrada é gratuita.

Essa já é a terceira exposição no Palácio Tiradentes desde a sua reabertura, em abril deste ano. O Tiradentes já foi palco de espetáculos e eventos neste período, além de oferecer visita guiada diariamente para o público. Isso mostra o quanto a Alerj está cada vez mais próxima do cidadão, exercendo as funções legislativas e sendo também um polo irradiador de arte e cultura”, comemora Fernanda Figueiredo, Diretora de Cultura da Alerj.

A arte de Sales é marcada pela transformação. O artista utiliza objetos descartados, como cadeados, fios, cabides, garrafas, troncos de madeira, panelas, e os transforma em obras criativas.

Paco do Ouvidor Palácio Tiradentes recebe exposição de artista que transforma objetos simples em obras de arte
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Meu trabalho tem o intuito de provocar uma reflexão sobre o reaproveitamento de materiais, gerando discussões sobre a ressignificação de cada peça e de como elas podem adquirir uma nova vida”, destacou ele. Entre as obras, grande influência, em especial nas pinturas, da técnica assemblage – termo francês usado para definir colagens com objetos e materiais tridimensionais – apropriando-se de formas e cores exclusivas.

Advertisement

Serviço
Expo Arte Objetos Concretos: Do Cotidiano à Arte
Palácio Tiradentes. Rua Primeiro de Março, s/n°, Praça XV. Centro.
Segunda a sexta-feira. Das 10h às 17h. Em cartaz de 05 de outubro a 10 de novembro . O acesso para cadeirantes poderá ser feito pela Rua Dom Manuel, atrás do palácio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palácio Tiradentes recebe exposição de artista que transforma objetos simples em obras de arte
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Palácio Tiradentes recebe exposição de artista que transforma objetos simples em obras de arte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui