Palácio Tiradentes recebe exposição gratuita de artista tetraplégico que pinta com a boca

Mostra ''Homens do Campo e Outros'', de Marcelo Cunha, será inaugurada nesta quinta (21/09) e fica disponível ao público até o dia 04/10

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Cunha - Foto: Divulgação/Alerj

Nesta quinta-feira (21/09), é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Para comemorar a simbólica data, o Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na região central da capital fluminense, inaugura, às 13h, a exposição gratuita ”Homens do Campo e Outros”, de Marcelo Cunha.

O artista, que integra a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés (APBP), fará uma demonstração de sua técnica para o público nas escadarias do palácio. Durante a abertura, ele concluirá a pintura de um quadro que retrata o prédio, que tem quase 100 anos de existência.

A mostra, em cartaz até o próximo dia 04/10, das 10h às 17h, reúne 29 obras do desenhista artístico e publicitário, que ficou tetraplégico após um acidente enquanto mergulhava em uma cachoeira, em 1991.

A nova alternativa de produzir arte pintando com a boca, além de se tornar a sua profissão, permitiu que Marcelo retomasse a realização dos seus sonhos.

Advertisement

”Em cada conquista, alcancei um nível de liberdade que não imaginava que fosse possível, criando arte e eternizando momentos com muita felicidade”, relata Marcelo.

”Abrir as portas do Palácio Tiradentes para essa exposição é também possibilitar um diálogo sobre inclusão. Além de apresentar belas obras de arte, Marcelo Cunha nos faz refletir sobre a importância de se engajar na luta da pessoa com deficiência. Dentro do Parlamento fluminense, a casa do povo, o tema ganha um peso ainda maior”, complementa, por sua vez, Fernanda Figueiredo, diretora de Cultura da Alerj.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palácio Tiradentes recebe exposição gratuita de artista tetraplégico que pinta com a boca
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Palácio Tiradentes recebe exposição gratuita de artista tetraplégico que pinta com a boca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui