Palácio Tiradentes recebe iluminação especial pela campanha Novembro Azul

O Parlamento fluminense tem adotado essa prática de iluminar o palácio em diferentes cores como forma de apoiar campanhas de prevenção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Thiago Lontra/Divulgação

A fachada do histórico Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ganhou iluminação especial numa coloração azulada em adesão à campanha Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata.

O Parlamento fluminense tem adotado essa prática de iluminar o palácio em diferentes cores como forma de apoiar campanhas institucionais que chamem a atenção do público para cuidados de prevenção, como aconteceu também no caso do Outubro Rosa.

A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino, que produz e armazena parte do fluido seminal. O câncer nesta região é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos. Os fatores de risco incluem idade avançada, histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais e certos hábitos alimentares (dieta rica em gorduras e pobre em verduras, vegetais e frutas), sedentarismo e excesso de peso.

No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palácio Tiradentes recebe iluminação especial pela campanha Novembro Azul
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. vamos fazer o exame, pessoal. o câncer de próstata é muito agressivo e espalha-se rápido se não tratado. não custa nada fazê-lo. deixemos o preconceito de lado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui