Palácio Tiradentes recebe o ‘1º Seminário de Regularização Fundiária – Rio de Janeiro Fazendo Reurb’

Evento, que acontece no dia 24, das10h às 18h, contará com a participação de diversas autoridades e especialistas na área. A entrada é franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Palácio Tiradentes / Reprodução

O Palácio Tiradentes, no localizado Centro do Rio, recebe em 24 de maio, o I Seminário Estadual ‘Rio de Janeiro fazendo REURB’. Com produção do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária, o evento é gratuito e acontece das 10h às 18h.

Um levantamento realizado pelo Governo Federal, verificou que aproximadamente metade dos imóveis brasileiros têm algum tipo de irregularidade. Em 2019, dos 60 milhões de domicílios urbanos existentes, pelo menos, 30 milhões não tinham escritura.

Outro estudo, também do Governo Federal, verificou ainda que das 10 cidades identificadas com maior área de risco, em 2024, duas estão na região serrana do Estado do Rio de Janeiro: Petrópolis e Nova Friburgo.

O problema da falta de regularização fundiária impacta diretamente o desenvolvimento econômico e social dos municípios fluminenses, que apresentam áreas com baixo nível ou qualidade de infraestrutura e alto risco de sofrerem adversidades sanitárias, ambientais e de outras categorias.

Advertisement

O seminário será totalmente presencial e terá a participação de várias autoridades, além de profissionais que são referências na área. As inscrições podem ser feitas no site da Sympla.

Banner Reurb Palácio Tiradentes recebe o ‘1º Seminário de Regularização Fundiária - Rio de Janeiro Fazendo Reurb’

O Palácio Tiradentes fica na Rua Primeiro de Março, S/N Centro.

Com informações do site a Redação RJ.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Palácio Tiradentes recebe o ‘1º Seminário de Regularização Fundiária - Rio de Janeiro Fazendo Reurb’
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Palácio Tiradentes recebe o ‘1º Seminário de Regularização Fundiária - Rio de Janeiro Fazendo Reurb’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui