No Rock in Rio 2019, que termina neste domingo (06/10), uma ‘inovação’ atraiu a atenção de quem busca novidades na música brasileira.
O Palco Supernova, posicionado bem no início da Cidade do Rock, próximo à Gourmet Square e à Rota 85, recebeu diversos nomes que que promete agitar o cenário fonográfico brasileiro nos próximos anos ou que já são realidade.
Um detalhe sobre o palco é que ele tem design de estrutura de uma ‘engrenagem’, e possui um telescópio em sua lateral onde consegue-se enxergar o Palco Mundo, localizado um pouco distante dele.
Dentre as atrações de maior destaque que passaram pelo Supernova, estão o grupo niteroiense de rap Oriente, que há alguns anos vem se consolidando como um dos nomes mais promissores do estilo no país; a banda carioca Braza, formada em 2016 após o término do Forfun, que mistura elementos de rock com reggae e rap; os santistas do Bula, liderado por Marcão Britto, ex-guitarrista do Charlie Brown Jr, que segue vibe bastante similar; e o ‘indie-alternativo’ do Vivendo do Ócio, um dos principais nomes da nova geração do rock nacional.
Nos 7 dias de evento (a contar ainda com este domingo), cada um dos 35 artistas que passaram pelo Supernova teve cerca de 20 minutos de apresentação. Obviamente, não é um tempo de palco suficiente e justo para avaliar a capacidade do artista, mas dá para ter um ‘gostinho’. E, na maioria dos casos, de ”quero mais”.
O DIÁRIO DO RIO conversou com exclusividade com Roberto Verta, consultor da Live Sony Music e um dos idealizadores do palco.
Como surgiu a ideia do palco?
O Rock in Rio tinha a vontade de ter um espaço diferenciado para artistas em desenvolvimento e a Sony Music o desejo de transformar as playlists Filtr em experiências ao vivo, dando origem à plataforma Filtr Live. Em uma reunião com o Rock in Rio decidimos apoiar a idéia do Supernova e transformá-la em realidade.
A resposta do público foi a esperada?
Com certeza! Aconteceram shows apoteóticos como o da Banca 021, Oriente, Braza, Cacife Clandestino, Jimmy & Rats, Vivendo do òcio, Lali, 3030, Armored Dawn e muitos outros. O público entendeu a proposta do palco e encontrou um espaço aconchegante, com seus artistas preferidos e boa estrutura.
Vai ter Palco Supernova na próxima edição?
É uma decisão do Rock in Rio. Para nós a experiência tem sido fantástica e se depender de nós (Sony/Filtr Live) tenho certeza que sim.