Pan do Rio trará 687 milhões de dólares em turismo para o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Apenas no período dos jogos panamericanos, o Rio receberá 625 mil turistas, movimentando US$ 687 milhões, é o que prevê a Riotur. De acordo com Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), foram investidos R$1,5 bilhão em novos hotéis, reformas e melhorias no setor agregando 3 mil novos quartos na cidade.

Segundo o presidente, 54% das vagas disponíveis nos estabelecimentos já foram reservadas, apesar de ainda não terem sido pagas, mas a expectativa é chegar à ocupação total.
“Tradicionalmente, o mês de julho conta com 58% de ocupação média nos hotéis. Esperamos incrementar o segmento e chegar a ter de 90% a 100% de movimento até o dia 20 deste mês. Os hotéis vão praticamente dobrar seu faturamento no período”, estima Lopes, que já começou a movimentação dirigida à suposta realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

As agências de viagem também esperam um crescimento de 30% no período.

Investimentos no setor hoteleiro, grandes obras na infra-estrutura da cidade, mais emprego e mobilização da população carioca e ainda tem gente que quer falar mal do Pan…

Advertisement

Leia mais no Diário de Comércio, Indústria e Serviços.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pan do Rio trará 687 milhões de dólares em turismo para o Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui