Clientes de uma loja de atacado, no bairro da Taquara, na Zona Oeste do Rio. ignoraram completamente as medidas de segurança para evitar a proliferação do Coronavírus e se aglomeraram aos montes durante a inauguração do estabelecimento ocorrida nesta quinta-feira (20/08).
Vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram dezenas de pessoas aglomeradas esperando a abertura dos portões da loja Tubarão Atacadão.
Assim que o ponto comercial é inaugurado, os clientes começam a empurrar e correm para dentro da loja, que vende de utensílios domésticos a móveis e eletrodomésticos.
A Tubarão Atacadão afirmou que o tumulto logo foi controlado e que implementou na rotina todos os cuidados em relação à pandemia.
Contudo, o estabelecimento foi multado pela Guarda Municipal.
Segundo a corporação, uma equipe da 7ª Inspetoria (Praça Seca) presenciou a multidão na loja Tubarão e multou o estabelecimento por aglomeração, incluindo fila.
O responsável pela loja foi orientado pelos guardas municipais, e o local será monitorado pela Inspetoria, que cobre a região de Jacarepaguá.
Leia o esclarecimento da empresa, que também enviou uma foto para mostrar que a situação foi controlada após o tumulto:
“A Rede Tubarão Atacadão informa que implementou, em sua rotina, todos os cuidados em relação às normas de prevenção à pandemia de covid-19, como, por exemplo, limitação a 50% da capacidade de atendimento de cada loja, uso obrigatório de máscara de proteção e disponibilização de álcool em gel.
“Por ocasião da inauguração da filial Taquara, ocorrida na data de ontem, 20 de agosto de 2020, houve um acúmulo inesperado de pessoas, que logo foi controlado pela empresa, mediante organização de filas com o devido distanciamento social, controle de entrada em mais de um acesso à loja e em grupos restritos de pessoas, como demonstram as fotos”.
A meu ver, não se pode por a culpa apenas no comportamento dos clientes. Em plena a pandemia, se uma loja anuncia promoções em compras presenciais, ela acaba atraindo um grande público e compromete a saúde das pessoas e concorre para o fato.
[…] última sexta-feira (21/08), você leu aqui no DIÁRIO DO RIO que uma enorme aglomeração de pessoas havia sido flagrada na quinta (20/08) durante a inauguração da lo…, Zona Oeste da capital fluminense. Pois bem, depois do ocorrido, a Prefeitura anunciou que, na […]
No mínimo a loja deveria ser responsabilizada!!!
Mas no Brasil… difícil.