Pão de Açúcar anuncia patrocínio do MasterChef Brasil com aposta em fresh, omnicanalidade e fidelidade

Rede vai destacar pilares, produtos e serviços com foco em gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Pão de Açúcar é o mercado oficial do MasterChef Brasil, o maior reality show de gastronomia da televisão brasileira, que estreou sua décima temporada com cozinheiros amadores dia 2 de maio, na Band. A rede irá assinar o mercado do programa onde os participantes farão as compras para realizar as provas. Sob o conceito “Felicidade Pode Ser viver seu momento MasterChef”, o Pão de Açúcar vai explorar os pilares da marca durante as ativações no reality show. Além da gastronomia, com destaque para alimentos frescos e marcas exclusivas, a marca irá explorar o digital no e-commerce e no app e também o seu programa de fidelidade com Stix e o com o cartão de crédito Pão de Açúcar. 

“O Pão estar no MasterChef faz muito sentido porque o programa traz a gastronomia na essência e a marca também tem isso no seu DNA, que inclusive é um ponto de diferenciação muito importante para nossos clientes. Criamos um conceito que representa essa união, ‘Felicidade Pode Ser viver seu momento MasterChef’. Do lado da marca, essa parceria é uma alavanca muito relevante e que tem sintonia com o que queremos transmitir para o público sobre os nossos serviços e produtos e, acima de tudo, a qualidade do Pão de Açúcar, um mercado digno de um chef”, comenta Christiane Cruz Citrângulo, diretora de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.

Ao longo da temporada, o Pão de Açúcar vai realizar diversas ações. Na prova de estreia, por exemplo, o destaque foi para os alimentos frescos e a Entrega em Minutos. Com isso, o Pão vai reforçar sua referência na venda de alimentos orgânicos, saudáveis e frescos, muito importante para o pilar de gastronomia da marca, além de serviços.

“Estamos muito animados em proporcionar ao público provas dinâmicas, que inspirem a viver seu lado MasterChef e que, ao mesmo tempo, mostrem serviços e diferenciais do Pão. Serão ações, experiências e novidades em fidelização. Utilizaremos o MasterChef como vitrine para as maiores iniciativas que traremos para nossos clientes ao longo do ano”, explica Christiane.

Advertisement

A negociação para o novo patrocínio aconteceu por meio de sua agência parceira, a BETC Havas. A estratégia é reforçar a plataforma de gastronomia da marca, além de frentes de negócio e diferenciais.

“Partindo do conceito Meaningful Media da BETC Havas, a mídia segue uma estratégia que se baseia na construção de experiências que geram impacto na vida das pessoas. O patrocínio desta plataforma de conteúdo engloba diversos canais, como televisão, internet e redes sociais, e terá a presença da marca Pão de Açúcar sendo o viabilizador principal na dinâmica do programa, ajudando os participantes e o telespectador a realizarem suas inspirações. A frequência de veiculações e os mais diferenciados formatos serão de extrema importância para o crescimento e manutenção das métricas do negócio”, finaliza Thyago Azevedo, Diretor de Mídia da agência.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pão de Açúcar anuncia patrocínio do MasterChef Brasil com aposta em fresh, omnicanalidade e fidelidade
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui