Pão de Açúcar recebe maior campeonato de capoeira do mundo

O "Volta do Mundo - Bambas" acontece no dia 22 de julho, às 18h, com prêmio de 50 mil reais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bondinho Pão de Açúcar - Foto: Divulgação

A Capoeira está prestes a tomar conta de um dos principais pontos turísticos do Rio: o Pão de Açúcar. O “Volta do Mundo – Bambas”, o maior campeonato de Capoeira do mundo, está se aproximando de mais uma edição, e desta vez será realizado no dia 22 de julho, às 18h. Para esta competição, o prêmio será inédito: 50 mil reais.

Essa bonificação mostra que a Capoeira está ultrapassando fronteiras e concedendo reconhecimento aos atletas. O evento promete ser um espetáculo de habilidade, técnica e entretenimento. Pela primeira vez na história das competições de Capoeira, os jogos seguirão um formato de combate que proporciona maior clareza e compreensão para o espectador.

Haverá disputas pelo cinturão masculino e feminino, jogos casados, desafio internacional e jogos entre atletas com deficiência (PCD). Assim como no UFC, as disputas pelos cinturões terão cinco apresentações: uma performance solo e quatro estilos tradicionais de jogo – Iúna, São Bento Grande de Angola, Angola e São Bento Grande da Regional. Nas outras categorias, os atletas se enfrentarão em três apresentações: solo, Angola e São Bento Grande da Regional. Haverá sempre um intervalo de 1 minuto entre cada apresentação, semelhante aos rounds de boxe e MMA.

O anúncio oficial do vencedor será apresentado em um telão imediatamente após o jogo, criando expectativa e permitindo que o público participe do espetáculo.

Advertisement

Desde a criação do campeonato em agosto de 2022, o VMB tem chamado a atenção não apenas da comunidade da Capoeira, mas também de modalidades de lutas em geral.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pão de Açúcar recebe maior campeonato de capoeira do mundo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Pão de Açúcar recebe maior campeonato de capoeira do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui