Papa Francisco se encontra, em Roma, com Reitor da Puc-Rio

Na conversa com o Papa Francisco, Padre Anderson Antonio Pedroso falou sobre o compromisso e o projeto da Puc-Rio na Amazônia (Amazonizar)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Papa Francisco e o reitor da PUC do Rio, pe. Anderson Antonio Pedroso Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (29/12), o reitor da PUC-Rio, Sua Magnifiência, o Padre Anderson Antonio Pedroso, foi recebido por Sua Santidade, Papa Francisco para uma audiência privada, na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Na conversa Padre Anderson falou sobre o compromisso e o projeto da universidade na Amazônia (Amazonizar), que envolve também o projeto da Medicina, com o trabalho no Barco-Hospital Papa Francisco. Padre Anderson falou também sobre missão na América Latina, na Associação das Universidades confiadas à Companhia de Jesus na América Latina – AUSJAL, na qual é vice-presidente.

Não tenho como exprimir a alegria ao ter sido recebido pelo Papa Francisco. Uma conversa pessoal, com orientação espiritual e prática (jesuíta!). Mas, sobretudo, uma escuta profunda, uma palavra de confirmação sobre como é, e como temos trabalhado, e, finalmente, um olhar de esperança e de envio para continuar, seguir em frente. Gratidão! Ele nos abençoou!”, disse padre Anderson.

Para a fotografia o Papa escolheu o lugar onde se encontra o quadro de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. Tanto o Santo Padre, como o reitor, são jesuítas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Papa Francisco se encontra, em Roma, com Reitor da Puc-Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui