Paquetá recebe campanha de vacinação antirrábica neste sábado

Ao todo, serão 3 postos de imunização, situados nas praças São Roque e Bom Jesus do Monte e na Praia Manuel Luís (Praia dos Frades), das 9h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação

Neste sábado (23/09), Paquetá, bairro da região central do Rio de Janeiro localizado em meio à Baía de Guanabara, receberá uma etapa da campanha de vacinação antirrábica da Prefeitura carioca promovida pelo Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária (Ivisa-Rio). Ao todo, serão três postos de imunização, situados nas praças São Roque e Bom Jesus do Monte e na Praia Manuel Luís (Praia dos Frades), das 9h às 16h.

Além desses pontos fixos, as equipes do Ivisa-Rio realizarão um trabalho itinerante para garantir a imunização dos animais locais. Poderão ser imunizados cães e gatos saudáveis a partir de três meses de idade.

”A imunização dos animais é a única forma de prevenção contra a raiva, que é uma doença fatal para os pets e que também pode ser transmitida para o ser humano. Imunizar o seu animal garante não só a saúde dele como também a de seus tutores. Manter os animais saudáveis ajuda a preservar a saúde de todos ao redor”, explicou Aline Borges, presidente do Ivisa-Rio.

Vale ressaltar que a vacina antirrábica de cães e gatos deve ser renovada anualmente. A referida doença não é notificada em animais domésticos no município do Rio há 28 anos e, em humanos, há 37 anos. Esses resultados só são possíveis devido à grande adesão à imunização nas campanhas anuais e ações realizadas.

Advertisement

Até o mês de novembro, a campanha será realizada de forma escalonada, em cinco datas, sempre aos sábados, quando serão contemplados grupos diferentes de bairros, a fim de alcançar todas as regiões da capital fluminense. Os próximos grupos de bairros das zonas Norte e Oeste receberão a campanha nos dias 7 e 21 de outubro e 11 de novembro.

Datas e bairros das próximas etapas da campanha

07/10 (sábado) – 3º grupo

  • Zona Norte: Acari, Anchieta, Bento Ribeiro, Cascadura, Cavalcante, Coelho Neto, Costa Barros, Deodoro, Engenheiro Leal, Guadalupe, Madureira, Marechal Hermes, Oswaldo Cruz, Parque Anchieta, Pavuna, Piedade e Ricardo de Albuquerque;
  • Zona Oeste: Anil, Barra da Tijuca, Cidade de Deus, Curicica, Campinho, Freguesia, Gardênia Azul, Itanhangá, Jacarepaguá, Pechincha, Praça Seca, Recreio dos Bandeirantes, Rio das Pedras, Tanque, Taquara, Vargem Grande, Vargem Pequena e Vila Valqueire.

21/10 (sábado) – 4º grupo

  • Zona Oeste: Bangu, Campo Grande, Cosmos, Deodoro, Inhoaíba, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Padre Miguel, Realengo, Santíssimo, Senador Camará, Senador Vasconcelo e Vila Kennedy.

11/11 (sábado) – 5º grupo

  • Zona Oeste: Guaratiba, Ilha de Guaratiba, Paciência, Pedra de Guaratiba, Santa Cruz e Sepetiba.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paquetá recebe campanha de vacinação antirrábica neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui