Para presidência da Alerj, o jogo é de xadrez e poker – Bastidores do Rio

Rodrigo Bacellar acha que o jogo está ganho para a presidência a Alerj, mas outros jogadores surgem, e pode sobrar para um terceiro, Andre Correa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Xadrez? I
Não sei que tipo de jogo está sendo jogado pela alta cúpula do Governo do Rio de Janeiro, se é xadrez ou poker. Mas, ao que parece, não tem regras quando se trata da disputa da presidência da Alerj.

Xadrez? II
Porém, ao que tudo indica, Rodrigo Bacellar acha que tem a melhor mão, mas tem gente querendo ir no all in para ver se não é blefe.

Xadrez? III
Pode surgir um terceiro jogador quem nem sabia que estava jogando, Andre Correa. Seria o nome de consenso para acalmar os ânimos na Alerj. Nem muito cá e nem muito lá.

Xadrez? IV
E seria uma questão de justiça. Era para já ter sido presidente quando foi preso por um erro bancário que colocou um zero a mais em sua conta, algo Kafkaniano.

Advertisement

Mictório
Uma banca de jornais abandonada em frente ao número 44 da Avenida Nilo Peçanha fede a metros de distância. Toda enferrujada, virou mictório publico.

E outras
E qual a dificuldade da Secretaria Municipal de Ordem Pública de enxergar bancas que são tudo, menos de jornal. Uma, próxima ao Edifício Garagem Menezes Côrtes, tem até karaokê. É praticamente um bar.

Prejuízo
Se você acha isso bonito, próximo várias lojas que poderiam estar gerando emprego e impostos, fechadas por causa da desordem.

Acolhido I
Lideranças do Centro do Rio estão em caso de amor pelo novo subprefeito local, Alberto Szafran.

Acolhido II
Já tem café da manhã marcado para o dia 06/02, com comerciantes e outras figuras do bairro, no auditório do Sindlojas, para conversar sobre as demandas.

Já na semana que vem
A Alerj começa a nova legislatura a mil com 2024. É que os filhos dos atuais prefeitos de São Gonçalo e Itaboraí foram eleitos deputados estaduais pela primeira vez. São eles, Douglas Ruas e Guilherme Delaroli, ambos do PL.

Nelson
Mesmo que o Capitão Nelson não consiga participar do próximo pleito, o grupo político que tem o próprio Altineu Côrtes, presidente do partido no RJ, vai ficar interessado na atuação da cadeira do jovem apoiado por ele em 2022.

Alô, Caxias! Segura!
A Alerj deve ganhar muitos caxienses caso o deputado Rodrigo Bacellar seja eleito presidente da Assembleia. É que o vice de Bacellar é um Reis e eles têm apoio do Governo do RJ. E Duque de Caxias é bem mais perto do que Campos dos Goytacazes, para ocupar boa parte das vagas presenciais na Carioca. A eleição é na próxima sexta (03/02).

Inacessível I
Se existe algo que um gestor público deve ser, é acessível à população. Isso deve ser levado triplamente em consideração, se ele pretende ser candidato um dia na vida…

Inacessível II
Bom, parece que essa não tem sido a cartilha de Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul. Tem chovido reclamações sobre ele. É um tal de ”não atende” e ”não responde” que já está contaminando as rodas de conversa.

Mulheres em ação
O grupo liberal feminino ”Lola” promove, neste sábado (28/01), a 2ª edição da Operação Praia Limpa, ação social de limpeza da areia da Praia do Recreio dos Bandeirantes, no Posto 12. A ação ganhou, às vésperas, apoio da organização internacional Sea Sheperd Brasil. Só falta Greta agora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para presidência da Alerj, o jogo é de xadrez e poker - Bastidores do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui