Para celebrar o Dia Mundial do Pão, abrigos da Prefeitura receberão pãezinhos gratuitamente

Os parceiros querem ainda desenvolver cursos de qualificação em panificação para moradores dos abrigos e favelas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa

Uma parceria firmada entre a Subprefeitura da Zona Sul, a Secretaria de Assistência Social e a Rio + Pão – Sindicato das indústrias de Panificação e Confeitaria do município do Rio de Janeiro -, colocará pão fresco à disposição de pessoas de passagem pelos abrigos da Prefeitura do Rio de Janeiro, durante uma semana, quando mais de 4 mil pães serão distribuídos. A Ação terá início nesta segunda-feira (17), com a entrega no abrigo de Mulheres na Tijuca.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, explicou que a iniciativa é resultado da celebração do Dia Mundial do Pão e foi proposta pela Rio +Pão à Prefeitura, que sugeriu que os pães fossem entregues em seus abrigos.

“A Rio + Pão nos procurou querendo fazer uma ação para celebrar o dia mundial do pão e então sugerimos a distribuição de pães nos abrigos municipais, uma forma de valorizar a quem vive nos abrigos e de incentivar outras pessoas a aceitarem o acolhimento. Imediatamente eles tanto a Rio + Pão, como a SMAS por meio da Subsecretaria de Programas para População em Situação de Rua, compraram a ideia e desde então estamos trabalhando para colocar em prática”, afirmou Flávio Valle.

Mas, as iniciativas envolvendo o milenar alimento não param por aí. Os parceiros querem ainda desenvolver cursos de qualificação em panificação para moradores dos abrigos e favelas, para atender às demandas regionais, como adiantou o Diretor de Comunicação e Marketing Rio+Pão, Fernando Nunes.

Advertisement

“Nós, do Rio+Pão, estamos ansiosos e entusiasmados por colaborar com o desenvolvimento do setor de panificação e confeitaria no município do Rio e agregar para a formação de talentos que se encontram nos abrigos da prefeitura e comunidades, estimulando o empreendedorismo e a colaborando com a redução do desemprego na cidade”, disse Fernando Nunes.

Devido à logística complexa, as entregas dos pães serão feitas em toda as cidade, a  Rio + Pão montou o cronograma de distribuição do produto levando em conta a oferta das panificadoras associadas, as suas localizações e a dos abrigos, que serão todos atendidos.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para celebrar o Dia Mundial do Pão, abrigos da Prefeitura receberão pãezinhos gratuitamente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui