Para evitar descarte irregular de lixo, Comlurb instala Ecoponto Costa Barros, na Zona Norte da cidade

Com a medida, a companhia quer evitar o aparecimento de regiões degradas pela remoção irregular de resíduos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ecoponto Costa Barros / Prefeitura do Rio

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (25/5), o Ecoponto Costa Barros, o primeiro dos 25 previstos para este ano. O equipamento, que fica na Estrada de Botafogo, próximo à UPA do bairro, conta com caixas para coleta de lixo domiciliar, entulho, galhadas e bens inservíveis. O Ecoponto vai funcionar diariamente, das 6h às 17h.

Visando dar uma destinação adequada ao lixo produzido na cidade, a Comlurb pretende reformar e instalar novos ecopontos em diversas regiões do Rio, principalmente em áreas com descarte desordenado. Com a medida, a companhia quer evitar o aparecimento de regiões degradas pela remoção irregular de resíduos. Os ecopontos também ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.

Em 2022, foram inaugurados 20 ecopontos: Vagão e Vila Jurema, em Realengo; Santo Amaro, no Catete; Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima; Mineira, no Catumbi; comunidades de Vigário Geral, de Parada de Lucas, Amarelinho, em Irajá, Novo Lar, no Recreio; Camarista Méier, no Engenho de Dentro; Mangueira; na Avenida Paranapuan, na altura do Morro do Dendê, e Vila Joaniza, Parque Royal e Pixunas, na Ilha do Governador; Sá Viana, na rua de mesmo nome no Grajaú, Arará, em Benfica, Merendiba, na Penha, Juramento, em Vicente de carvalho, e Fogueteiro, no Rio Comprido.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para evitar descarte irregular de lixo, Comlurb instala Ecoponto Costa Barros, na Zona Norte da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui