Para que Márcio Canella quer ser prefeito de Belford Roxo?

Como deputado estadual Márcio Canella tem imunidade parlamentar, indicações em cargos importantes no Governo do RJ e muito poder, perderia tudo como prefeito de Belford Roxo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Apesar de toda a contenda política de Belford Roxo, em que dois grupos que antes eram aliados e hoje travam o que vem sendo chamado de “Game Of Thrones da Baixada”, ao que tudo indica, o deputado estadual Márcio Canella não teria qualquer vantagem em ser candidato à Prefeitura da cidade.

Canella responde a alguns processos criminais que podem levá-lo a precisar dessa intervenção da Alerj para que sua liberdade não corra riscos, afinal, como deputado estadual é privilegiado com a imunidade parlamentar. O que não ocorreria caso fosse prefeito, que não goza de imunidade, podendo ser preso ou processado a qualquer momento e sem possibilidade de ajuda por intervenção ou licença alheia.

Isso sem contar com a perda do “poder” político, já que não teria mais acesso às indicações de cargos importantes que hoje são depositadas em sua “cota”, como, por exemplo, a chefia do Detran-RJ, o RioPrevidência e outros órgãos politicamente relevantes no cenário estadual. Além de perder todo poder de barganha com o Governo do Estado, já que não teria mais voto e nem voz na Assembleia Legislativa, enfraquecendo-o politicamente perante outros deputados que herdarão esse espólio de guerra junto ao governador.

Advertisement

Por outro lado, com a decolagem política do atual presidente da Alerj e candidatíssimo ao Governo do Estado, Rodrigo Bacellar, Canella seria a grande aposta para a presidência da Assembleia Legislativa, mantendo “tudo como dantes no quartel de abrantes”. Dito isso, é importante voltar à pergunta inicial: será que Marcio Canella vai mesmo ser candidato a prefeito?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para que Márcio Canella quer ser prefeito de Belford Roxo?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui