Para quem gosta de artesanato de qualidade, a feira ‘Teresópolis Artes Manuais’ vai até domingo

"A feira Teresópolis Artes Manuais surgiu em 2019 para resgatar a genuína produção artesanal do município", disse a coordenadora de Feiras Temáticas de Artesanato da Secretaria de Cultura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Feira Teresópolis Artes Manuais / Divulgação

A feira ‘Teresópolis Artes Manuais’, vitrine da produção artesanal da cidade, encerrará as suas atividades neste domingo, 16/10. O evento contará com atrações diferenciadas para crianças e adultos. Com entrada franca, a feira estará aberta das 10 às 19h, no Espaço Cultural Higinono.

Os visitantes da ‘Teresópolis Artes Manuais’ poderão ver uma exposição de brinquedos antigos, do acervo de Luciano Tapajoz, que conta com bonecas e carrinhos, além de raridades, como triciclos e bicicleta de dois lugares.

No final de semana, as crianças vão poder contar com uma programação especial, que inclui a realização de uma oficina criativa e uma sessão de contação de histórias, às 15h e 16h, com Alessandra Rodrigues.

Já os adultos poderão passear pela feira e conhecer os belíssimos e originais produtos confeccionados pelos artesãos de Teresópolis e adjacências.

Advertisement

A coordenadora de Feiras Temáticas de Artesanato da Secretaria de Cultura, Fátima Cunha, destacou que a feira, cujas atividades tiveram início em 2019, foi sendo ampliada e ganhou corpo ao longo desse tempo. Hoje, a feira Teresópolis Artes Manuais conta com o trabalho de diversos artesãos, que produzem artigos diversificados e de qualidade.

“A feira Teresópolis Artes Manuais surgiu em 2019 para resgatar a genuína produção artesanal do município. Começou com edições esporádicas e ganhou um ponto fixo, acontecendo todo fim de semana no Centro de Atendimento ao Turista, no Soberbo. Também criamos as edições temáticas especiais, como esta, em homenagem ao Dia das Crianças. Vale a pena conhecer nossos artesãos e prestigiar suas criações”, assinala Cléo Jordão, secretária Municipal de Cultura. “É um espaço totalmente dedicado ao artesanato de qualidade, produzido pelos nossos artesãos com as mais variadas técnicas de criação”, completa Fátima Cunha, coordenadora de Feiras Temáticas de Artesanato da Secretaria de Cultura.

O Espaço Cultural Higino fica na Av. Oliveira Botelho, nº 365, no Alto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para quem gosta de artesanato de qualidade, a feira ‘Teresópolis Artes Manuais’ vai até domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui