Para reduzir passivo, Unimed-Rio transfere planos de usuários do interior fluminense para a Unimed Federação Rio

Com a medida, a operadora visa reduzir a sua taxa de sinistralidade – diferença entre valores arrecadados com mensalidades e custo com atendimento aos clientes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
imagem meramente ilustrativa de um atendimento médico (Foto: Reprodução)

Usuários dos planos de saúde da Unimed-Rio do interior do Estado terão seus planos transferidos para Unimed Federação Rio, após a cooperativa ter acionado a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a execução da medida, que atingirá pessoas físicas, contratos empresariais e por adesão.

A estimativa é de que aproximadamente 150 mil dos 720 mil clientes da empresa sejam impactados pela ação. A Unimed-Rio comunicou, por meio de nota, que não haverá “qualquer alteração adicional ou prejuízo” aos beneficiários, que foram informados da transferência nesta terça-feira (23).

A iniciativa da Unimed-Rio visa reduzir a sua taxa de sinistralidade – diferença entre montante arrecadado com mensalidades e o custo com atendimento aos clientes – que, atualmente, dá prejuízo. No último balanço divulgado pela cooperativa, entre janeiro a setembro de 2022, a operadora registrou um passivo de R$ 1,3 bilhão.

A ANS informou que a Unimed-Rio conta com 180 planos ativos e 105 suspensos por reclamações de consumidores.

Advertisement

As informações são do site Metrópoles.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Para reduzir passivo, Unimed-Rio transfere planos de usuários do interior fluminense para a Unimed Federação Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui