Paraty vai trocar charretes de tração animal por modelo elétrico

Governo do Estado e Prefeitura de Paraty vão trocar charretes de tração animal por modelo elétrico

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabrício Gomes_Setur-RJ

Uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e a prefeitura de Paraty pode virar um case de sucesso para todo estado. Um decreto assinado na última sexta-feira (23/2) criou um Grupo de Trabalho para a realização de estudos e projetos para extinguir o uso de veículos de tração animal em passeios no Centro Histórico do município. Segundo o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, uma das soluções é a utilização de charretes elétricas. A ideia é expandir para todo o estado esse modelo de Paraty.

–  Quando o prefeito Luciano Vidal me apresentou a ideia, eu prontamente enxerguei uma oportunidade de transformar a cidade de Paraty numa referência para todo o estado. Pedi à minha equipe técnica da Secretaria para viabilizar uma forma de a gente fazer essa licitação e já estamos trabalhando nisso. Queremos criar um programa estadual para encerrar, definitivamente, o trabalho de tração animal no turismo do Rio de Janeiro. As charretes elétricas aparecem como uma solução relativamente simples, sustentável e factível economicamente. A experiência que faremos aqui em Paraty vai provocar uma revolução em todo o estado – explicou tutuca.

Quem também marcou presença foi a apresentadora e ativista da causa animal Luisa Mell. Após a assinatura do decreto, ela postou um vídeo numa rede social, visivelmente emocionada:

–  Vencemos! – disse ela.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Paraty vai trocar charretes de tração animal por modelo elétrico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui