Parcão Madureira ganha Acãodemia Carioca 

A "Acãodemia Carioca" é o primeiro programa público de academias para cães do país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabio Motta/Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), inaugura no Parcão Madureira, o segundo núcleo do programa “Acãodemia Carioca”. O evento acontece neste sábado (04/03), às 9h30, próximo ao portão 5 do Parque Madureira Mestre Monarco, sob o viaduto Monsenhor Carlos Ferreira Dias (Viaduto de Rocha Miranda), na zona norte do Rio.

A “Acãodemia Carioca” é o primeiro programa público de academias para cães do país. Os espaços contam com adestradores para dar aulas de agility e veterinários disponíveis duas vezes por semana. A proposta da Acãodemia Carioca é colocar os pets para gastar energia, trabalhar agilidade e fazer atividades lúdicas em pequenos circuitos com cones, túneis e outros obstáculos. Ao fazer exercícios, o animal ganha qualidade de vida e melhora as capacidades cognitiva e sensorial.

A abertura do segundo ponto no Parque de Madureira é estratégico porque atingimos uma faixa da população que não teria condições de acesso a esse serviço, bem como continuamos a valorizar o espaço do Parcão do Parque de Madureira que foi inaugurado em 2021 e tem que ser potencializado”, destaca Vinicius Cordeiro, secretário da SMPDA.

Além da Lagoa e de Madureira, outros bairros serão contemplados pelo projeto, como Ilha do Governador e Barra da Tijuca. Posteriormente, o serviço chegará a outras regiões da cidade. As inscrições são presenciais e o tutor deve apresentar a carteira de vacinação do animal em dia.

Advertisement

Serviço:
Inauguração do segundo núcleo da ‘Acãodemia’ pública do Rio.
Local: Parcão Madureira
Endereço: Sob o viaduto Monsenhor Carlos Ferreira Dias, próximo ao portão 5 do Parque Madureira Mestre Monarco.
Data: 4/03
Horário: 09h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parcão Madureira ganha Acãodemia Carioca 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui