Parceria do AquaRio com o BioParque promove Feira de Ciências ‘Visita Escolar 2023’   

Destinado às escolas públicas e particulares, o projeto premiará os grupos que desenvolverem as melhores soluções para reduzir ou até mesmo acabar com a poluição plástica

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o intuito de fomentar ainda mais a consciência ambiental nas escolas, o AquaRio e o BioParque do Rio estão promovendo, pela primeira vez, a Feira de Ciências “Visita Escolar 2023”.  O tema do evento será o combate à poluição plástica, já que os materiais confeccionados por meio de componentes sintéticos impactam severamente o meio ambiente e o descarte adequado é um dos grandes desafios da atualidade. Com essa ação, os estudantes estão sendo provocados a pensar em soluções que possam ajudar a reduzir ou até mesmo a acabar com a poluição plástica.  

As inscrições estão abertas, vão até o dia 10 de setembro e devem ser feitas com o suporte da escola e de um professor que será o responsável pelo grupo, que deverá ter no máximo três alunos participantes. Podem fazer parte da iniciativa os estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ou de qualquer série do ensino médio. Os interessados devem enviar seus projetos por meio do link.    

Serão selecionados, ao todo, 20 projetos, sendo dez de escolas públicas e outros dez de particulares. As avaliações das propostas inscritas ocorrem até o dia 22 de setembro. E no dia 28 de outubro, os selecionados terão a oportunidade de exibir seus trabalhos acerca do tema presencialmente, durante a Feira de Ciências “Visitas Escolares 2023”, que acontecerá no BioParque do Rio, das 10h às 16h, para uma banca examinadora e para o público que estiver no parque neste dia.  

Premiações 

O grupo premiado com o primeiro lugar receberá benefícios para todos os envolvidos. Nesta posição, a escola ganhará 20 carteirinhas de sócio anual para o AquaRio e para o BioParque, podendo incluir 20 dependentes. Além disso, o professor responsável pelo projeto será agraciado com um pacote de viagem de dois dias, com direito a acompanhante; e os alunos receberão um voucher de R$ 1.500,00 para consumir em lojas selecionadas de tecnologia e variedades.  

Advertisement

Os alunos vencedores da segunda colocação receberão as carteirinhas de sócio anual do AquaRio e BioParque, cada um com direito a incluir três acompanhantes. E o professor receberá um sócio para ele e dois dependentes.  

Os alunos e professores da terceira colocação receberão o sócio anual do AquaRio e BioParque com direito a incluir um acompanhante.  

A ação é um oferecimento da “Visita Escolar”, um programa que visa dar ainda mais destaque para a ciência, sustentabilidade e cuidado com a natureza para os alunos visitam os parques com suas respectivas escolas. “É uma forma de engajar os estudantes nas causas ambientais, tendo ainda o AquaRio e o BioParque do Rio como instrumentos para promover uma sala de aula viva, já que durante a visita é possível contar com o guiamento de profissionais da biologia, que proporcionam uma série de aprendizados enriquecedores, destaca Talita Uzeda, gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas.  

Em 2022, mais de 200 mil estudantes visitaram esses atrativos turísticos por meio desse programa. As escolas interessadas em contratar a Visita Escolar podem entrar em contato com o e-mail visita.escolar@grupocataratas.com ou com o telefone (21) 3613-0705 para agendar. 

Para mais informações de regulamento da Feira de Ciências, acesse o link

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria do AquaRio com o BioParque promove Feira de Ciências 'Visita Escolar 2023'   
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui