Parceria entre Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa e Instituto Nise da Silveira retoma atividades com oficinas gratuitas

As aulas são de canto, teatro e desenho para crianças e adultos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa e o Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, retomaram sua parceria para oferecer oficinas gratuitas de canto, teatro e desenho. As atividades são abertas para crianças, adultos e idosos da região e usuários do instituto, e serão ministradas por professores e monitores do Ato Futuro, núcleo da Escola de Artes, na Casa do Sol, situada no 6º andar do Instituto Nise da Silveira.

A oficina de canto, destinada a crianças de 7 a 13 anos, ocorre às segundas-feiras, às 17h. Os alunos aprenderão noções básicas sobre canto e suas variações, auxiliando aqueles que desejam utilizar o canto profissionalmente ou como hobby no futuro.

Para os jovens e adultos de 16 a 60 anos, a oficina de teatro acontece às terças-feiras, também às 17h. As aulas utilizam jogos teatrais e exercícios para promover o desenvolvimento pessoal e a comunicação dos participantes, além de ensinar noções básicas e técnicas teatrais.

Uma oficina de teatro específica para idosos é realizada quinzenalmente, às quintas-feiras, às 17h. Esta atividade apresenta linguagens de teatro e performance, conectando-as às experiências de vida dos participantes.

Advertisement

A oficina de desenho, voltada para o público acima de 16 anos, ocorre às quartas-feiras, às 17h. Com o uso de grafite e lápis de cor, a oficina busca revelar as imagens guardadas no inconsciente dos participantes.

As inscrições podem ser feitas pelo direct no Instagram do Ato Futuro (@ato.futuro), pelo WhatsApp (21) 98505-7550 ou pelo e-mail dougldg@gmail.com.

O Instituto Municipal de Assistência à Saúde Nise da Silveira está localizado na Rua Ramiro Magalhães, 521, no bairro do Engenho de Dentro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria entre Escola de Artes do Centro Universitário Celso Lisboa e Instituto Nise da Silveira retoma atividades com oficinas gratuitas
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui