Parceria entre Firjan e Mercado Livre promete alavancar as vendas de e-commerces do Estado do RJ

A parceria Rio+Digital oferece capacitação e assessoria gratuita para pequenos e médios empreendedores digitais com o objetivo de ampliar as vendas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma parceria firmada entre Firjan e Mercado Livre vai capacitar empreendedores do Estado do Rio para ampliar as vendas e abrir novos mercados por meio do comércio on-line. O Rio+Digital pretende democratizar os negócios eletrônicos entre as pequenas e médias empresas fluminenses associadas à Firjan e ao Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ).

Os empreendedores que se cadastrarem irão passar por uma capacitação que engloba todas as etapas do e-commerce, desde a abertura de uma loja virtual até a entrega ao consumidor. O programa apresenta conteúdos práticos e objetivos sobre questões que fazem parte da rotina das empresas, como estratégias de finanças e precificação, cálculo de margem de lucro, atendimento ao cliente, logística, tributação, crédito, organização de estoque, entre outros temas.

Os empresários associados ainda terão acesso ao material extra produzido pela Casa Firjan e pela Firjan IEL, voltado para a presença dos negócios no ambiente on-line, como conteúdos sobre novas tendências e hábitos, marketing de influência, desenvolvimento de competências, antecipação de inovações que vão impactar mercado e negócios são alguns dos assuntos.

Rio+Digital

Advertisement

Apesar dos avanços nos últimos anos, parte dos negócios no Brasil ainda não está digitalizada, não vende on-line ou não explora as redes sociais como forma de promover seus produtos e serviços. Segundo o Vice-Presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, o Rio+Digital, com o Mercado Livre, quer atuar exatamente neste processo, de contribuir para que as empresas encontrem novos mercados através do processo de transformação digital. “Esta iniciativa pretende abrir a oportunidade para que empresas fluminenses atuem no ambiente digital, pois acreditamos que este é o caminho para ampliar a competitividade e melhorar o ecossistema de negócios do Estado do Rio”, explica.

“É senso comum que as pequenas empresas são muito importantes para a economia e para o emprego no Brasil. Com essa iniciativa, fortalecemos os empreendimentos deste perfil oferecendo fácil acesso à informação qualificada e a instrumentos de apoio compatíveis com as suas necessidades. O Rio+Digital é mais uma ferramenta valiosa nesse sentido, que aproxima os empresários de uma plataforma impulsionadora de negócios”, ressalta Caetano.

Para o Mercado Livre, a parceria com a Firjan se soma às iniciativas da empresa para qualificar empreendedores, possibilitando sua entrada ou alavancando seus ganhos no e-commerce. “O Rio de Janeiro é um mercado com grande potencial para o Mercado Livre. Nós, como e-commerce líder na América Latina, temos o papel fundamental de estar ao lado dos nossos vendedores, capacitando-os e fidelizando-os. Com a Firjan, esperamos levar conhecimento e ferramentas para ajudar empreendedores, micro e pequenos negócios a ingressar ou desenvolver ainda mais seus negócios no e-commerce”, afirma o Embaixador do Mercado Livre, André Santos. “Vemos nessa iniciativa um poder de impacto positivo porque movimenta a economia local, gerando renda e promovendo uma melhor qualidade de vida às pessoas”, destaca.

Ao concluir a capacitação, os empreendedores poderão se cadastrar no site do Mercado Livre, que fornecerá assessoria gratuita para facilitar a experiência do novo usuário a realizar as primeiras vendas.

A parceria com a Firjan também contempla um bônus de R$200 em “Product Ads” para as empresas associadas, com o intuito de impulsionar os anúncios e as vendas na plataforma.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria entre Firjan e Mercado Livre promete alavancar as vendas de e-commerces do Estado do RJ
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui