Parceria turística entre Rio e Suíça é oficializada no Morro da Urca

Evento no Parque Bondinho Pão de Açúcar marcou início de colaboração para impulsionar turismo em ambas as regiões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Evento de lançamento aconteceu no Parque Bondinho Pão de Açúcar
Evento de lançamento aconteceu no Parque Bondinho Pão de Açúcar (Foto: Ale Silva)

Cerca de 100 pessoas, entre autoridades e representantes do setor de turismo, estiveram presentes em um concorrido evento realizado no Morro da Urca, no Parque Bondinho Pão de Açúcar, na tarde da última quinta-feira (4/06). A cerimônia marcou a assinatura de um acordo de colaboração entre a cidade do Rio de Janeiro e Lugano, na Suíça. O objetivo da parceria é promover o intercâmbio cultural e impulsionar o turismo entre os dois destinos.

A ideia é apresentar a Região de Lugano como uma nova opção de roteiro turístico para os brasileiros e o Pão de Açúcar como atração para os suíços, estabelecendo uma relação de benefício mútuo com os agentes e promotores do turismo.

O principal foco é fortalecer os laços culturais e comerciais entre Lugano e o Rio de Janeiro. Afinal, o Funicolare Monte San Salvatore, na Suíça, e o Parque Bondinho Pão de Açúcar, no Brasil, são considerados “irmãos gêmeos” em termos de design e estética e opção de encantamento e lazer.

Advertisement

A cerimônia incluiu a assinatura do termo de parceria, seguida de uma apresentação detalhada da colaboração em vídeo e um happy hour para os convidados apreciarem o espetacular pôr do sol com vista para o Pão de Açúcar, no Espaço Maria Ercília, no Morro da Urca.

A primeira ação da promoção “Lugano Region meets Rio”, liderada pela Hub Pronto, será a oferta de 50% de desconto para os turistas que apresentarem o ingresso usado do Parque Bondinho Pão de Açúcar ao visitarem o Monte San Salvatore, na Suíça.
Da mesma forma, os turistas que apresentarem os ingressos utilizados no Monte San Salvatore terão direito a 50% de desconto nos ingressos do Bondinho Pão de Açúcar. A promoção terá início em 20 de julho e terá validade inicial de 12 meses, podendo ser renovada ao expirar.

O lançamento da parceria aconteceu nas instalações do Parque Bondinho Pão de Açúcar, com a presença de autoridades do turismo, como a Secretária de Turismo do Rio, Daniela Maia, e o Cônsul Geral da Suíça no Rio de Janeiro, Bernhard Furger, entre outros convidados.

Os protagonistas da parceria, Massimo Boni, Diretor Geral da Lugano Region, e Gustavo Maciel, Diretor do Parque Bondinho Pão de Açúcar, foram acompanhados pelo executivo Bruno Tenório, diretor geral da Hub Pronto e representante regional da Lugano Region no Brasil. Outras presenças de destaque incluíram Patrick Corrêa, presidente da Riotur, Alexandre Vermeulen, presidente da Invest Rio, e Roberta Werner, diretora executiva da Visit Rio.

Durante seu discurso, Massimo Bono ressaltou a importância da colaboração entre o Funiculares Monte San Salvatore e o Parque Bondinho Pão de Açúcar, afirmando que o objetivo é fortalecer os laços culturais e comerciais, promovendo oportunidades de colaboração e crescimento mútuo.

O CEO do Bondinho, Sandro Fernandes, também comemorou a nova parceria e destacou que juntos irão criar uma nova era de turismo, repleta de descobertas e conexões significativas.

O Cônsul Bernhard Furger destacou que o evento simboliza a forte amizade e a colaboração frutífera entre a Suíça e o Brasil, duas nações que compartilham um profundo respeito pela cultura, inovação e desenvolvimento sustentável.

Já Bruno Tenório, da Hub Pronto, responsável pela aproximação entre o Rio de Janeiro e Lugano, afirmou que o objetivo é promover o destino Brasil no mercado suíço e o destino Suíça no mercado brasileiro, incentivando práticas de sustentabilidade e inovação no setor do turismo.

São dois cartões-postais icônicos em seus países, e acreditamos que seria uma ótima ideia juntá-los numa mesma ação. A Suíça já vinha investindo em promoção turística no Brasil há anos, com presença forte em grandes eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de 2016, e desta vez veio a oportunidade de mostrar ao país essa região”, explicou Bruno Tenório, diretor da Hub Pronto, agência que representa Lugano junto ao mercado brasileiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parceria turística entre Rio e Suíça é oficializada no Morro da Urca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui