Parque Bondinho Pão de Açúcar pode ganhar tirolesa ainda em 2022

Durante a comemoração dos 110 anos do Parque Bondinho Pão de Açúcar, o projeto da tirolesa, que ainda está em aprovação, foi anunciado

Foto: Divulgação

Em 2022, o Parque Bondinho Pão de Açúcar completa 110 anos. Com nova identidade visual e posicionamento, o parque apresentou seus projetos para o ano, que inclui o lançamento de uma tirolesa, que ainda está em aprovação junto aos órgãos competentes, que vai ligar o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. O anúncio aconteceu, nesta quarta-feira (25/05), em um evento corporativo no Anfiteatro do Morro da Urca, que reuniu empresas parceiras e representantes do Governo.

Esse é um momento muito especial porque representa o início da celebração dos nossos 110 anos. Tudo o que planejamos e construímos durante todo esse tempo reflete os nossos valores: Paixão por Encantar, Inovação, Segurança, Integridade, Sustentabilidade e Foco em Resultado. Somos o teleférico mais antigo em operação no mundo, mas temos visão de futuro e seguimos inovando. Foi isso que nos fez chegar até aqui, trazendo para o Rio iniciativas inéditas, e vai nos possibilitar avançar com solidez para os próximos 110 anos”, diz Sandro Fernandes, CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Com o início das comemorações dos 110 anos, o Parque Bondinho prepara para 2022 uma série de iniciativas que vão reforçar a sua imagem como uma plataforma de experiências que alia sustentabilidade, turismo, entretenimento e mídia. Ainda no campo de planejamento e com previsão de inauguração em novembro deste ano, a tirolesa, nova atração, conta com um projeto que vai ligar o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, promovendo muita emoção. Com 755m de extensão, a tirolesa terá quatro linhas de descida, chegando a uma velocidade de 100km/h e tempo médio de descida de 40 a 50 segundos.

A ideia de uma tirolesa aqui é mais um reforço da nossa estratégia e visão de negócios de tornar o Parque Bondinho Pão de Açúcar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do SulA cada ano, queremos e vamos presentear os nossos visitantes com grandes lançamentos como esse, tendo sempre em mente o nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, reforça Sandro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui