Parque Estadual da Pedra Branca denuncia falta de resposta da Light após árvore cair em rede elétrica

Segundo a direção do local, a árvore caiu na Estrada do Camorim, de acesso ao Parque, bloqueando a passagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Direção do Parque Estadual da Pedra Branca, localizado na Zona Oeste do Rio, denuncia a empresa de energia Light por não responder a um pedido de desligamento da eletricidade na Estrada do Camorim. Essa via é crucial para acessar o núcleo do Parque, situado no bairro do Camorim, em Jacarepaguá, ainda na Zona Oeste.

O problema surgiu quando uma árvore caiu sobre a rede elétrica, impedindo a Comlurb de realizar a retirada. Essa obstrução afeta o acesso à cachoeira do núcleo do Parque, que permanece bloqueado desde o incidente. O diretor da reserva revela ter feito mais de 12 chamadas à concessionária, sem obter sucesso. Mesmo com a promessa do Superintendente da Light de resolver a situação, o problema persiste.

O Parque Estadual da Pedra Branca é uma vasta unidade de conservação ambiental, considerada uma das maiores florestas urbanas do mundo, com cerca de 12.400 hectares de extensão. O Pico da Pedra Branca, com 1.025 metros de altitude, é o ponto culminante da Cidade do Rio de Janeiro.

Ao ser procurada pelo DIÁRIO DO RIO, a Light informou que está enviando uma equipe para o local.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Estadual da Pedra Branca denuncia falta de resposta da Light após árvore cair em rede elétrica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui