O Parque Ilha Pura, na Barra da Tijuca, recebe nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril uma edição especial do Open de Tênis, em parceria com a Track & Field. O evento gratuito acontece das 9h às 20h e reunirá mais de 200 atletas, de diversas faixas etárias, em disputas nas categorias simples e dupla.
Aberto ao público, o campeonato integra a programação esportiva e de lazer do bairro planejado, que aposta em iniciativas voltadas ao bem-estar dos moradores e visitantes. “Dando continuidade ao projeto de revitalização, estamos na etapa de inauguração das novas estruturas do parque. Pensando no lifestyle e esporte, a área de mais de 70 mil metros quadrados acaba de ganhar uma quadra de areia e vem muito mais novidades por aí”, afirma Ricardo Cardoso, sócio do BTG Pactual.
Além das competições, o Open de Tênis contará com recreação infantil, food trucks e outras atrações fixas do parque, como ciclovia — com percurso equivalente a uma caminhada do Leme ao Arpoador —, pista de skate, pet place, playground e show de águas.
Para os atletas, será montada uma estrutura exclusiva de massagem, proporcionando momentos de relaxamento e desconexão entre os jogos.