São mais de 300 profissionais trabalhando diretamente na montagem desse espetáculo e seu entorno para que o Parque Madureira celebre sua primeira década. Uma grande estrutura equivalente a encontrada em festivais de música. Palco, som, luz, telão de led, segurança, camarins, banheiros químicos, brigada de incêndio, ambulância e muito mais, para atender o público presente num espaço preparado pra receber até 15 mil pessoas. Profissionais indiretos também se beneficiam com a oferta de produtos e serviços locais durante uma semana de montagem, ensaio geral e, claro, no dia 25/06, quando acontece nossa festa.
Em 2022, o Parque comemora 10 anos e a artista Fernanda Abreu se junta à prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura pra apresentar sua FESTA AMOR GERAL. Idealizado e dirigido por Fernanda, o evento presenteia o bairro de Madureira e seu entorno com um show potente reunindo nomes consolidados da música brasileira, velha guarda do samba, nomes em ascensão do hip-hop e rap e outras expressões artísticas. Um grande encontro, reunindo 83 artistas de música, dança, moda e artes visuais. Com uma banda poderosa, Djs, dança contemporânea, passinho, charme, jongo, bate bolas, samba, a comemoração reúne tradição e modernidade no palco principal do parque, num grande e necessário intercâmbio entre artistas consagrados e novos talentos locais homenageando a rica cultura do bairro de Madureira.
“Amor Geral” está no coletivo e na simbólica relação entre amor e ódio, dois poderosos sentimentos que movem a humanidade. Em um mundo cada vez mais naturalizado pelo discurso de ódio, o amor é a resposta mais poderosa para promover o respeito ao próximo. Esse é o norte da FESTA AMOR GERAL com duração de quatro horas e meia e 100% gratuita!
Em mais 30 anos de carreira solo, Fernanda Abreu sempre se destacou por ser uma artista que constrói uma ponte entre o morro e o asfalto, entre a zona norte e a zona sul, exercendo um trabalho importante no diálogo e na inserção de artistas periféricos em grandes palcos importantes do nosso país. A Zona Norte está presente em sua obra assim como as referências mais apuradas do universo da música negra, da dança, das artes visuais, da moda e também da tecnologia. Fernanda é considerada a mãe do pop dançante brasileiro, a madrinha do funk carioca e uma das grandes vozes do Rio de Janeiro. A anfitriã perfeita para essa grande celebração.
Inaugurado em 2012, o Parque Madureira Mestre Monarco é um dos projetos urbanísticos mais bem sucedidos da história recente do nosso país, transformando uma área de 450 mil metros quadrados em uma gigante área de lazer e cultura para os moradores de Madureira e região. É o terceiro maior parque da cidade do Rio de Janeiro e sua existência garante a conservação do enorme legado da cultura riquíssima da zona norte, um dos importantes berços da cultura carioca.