Parque Madureira recebe, no próximo domingo, o maior encontro nacional de passistas

A ação é resultado de uma parceria entre Milton Cunha, Associação de Passistas do Samba no Pé do Brasil e Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação / Foto: Zequinha Santos

Passistas de todo Brasil vão se apresentar, no próximo domingo (8), a partir das 17h, no Parque Madureira Mestre Monarco, no II Encontro Nacional de Passistas e a IV edição do Baile de Passistas. O evento é uma idealização do comentarista de Carnaval, Milton Cunha, que também será o responsável pela apresentação do encontro. O baile tem entrada franca franca e classificação livre.

Como acontece, desde 2017, uma personalidade do Carnaval será homenageada. Em 2023, o escolhido foi Arandi Cardoso dos Santo: o Careca, fundador da Império do Futuro, primeira escola de samba mirim. Careca criou ainda os passos nas alas, uma inovação nos desfiles. Nos anos 1960, ele também fez a mais longa turnê de um grupo de passistas no exterior. Em 1997, Arandi Cardoso e Ciro do Agogô inauguraram a Associação de Passistas do Rio de Janeiro, para valorizar o passista como profissional.

Ao todo, 57 alas de passistas das Escolas de Samba de todos os grupos farão apresentações para a plateia, na passarela criada exclusivamente para o evento. A organização do baile incluiu as apresentações da Corte Sênior (rei, rainha, príncipe e princesa com mais de 60 anos), das Alas Plus e da passista com nanismo, para demonstrar que a alegria e o Carnaval são amplamente democráticos.

“É uma satisfação ver a consolidação no calendário 2023 de nossa cidade,  o IV Baile de Passistas e o II Encontro Nacional da APASB. O palco do Parque Madureira Mestre Monarco é um espaço legítimo para receber os passistas, ainda mais quando o homenageado é uma grande figura como a do famoso imperiano raíz, Careca. Saúde a todas as agremiações participantes. Parabéns pelo talento e gingado dos seus artistas,” afirmou o prefeito Eduardo Paes (PSD).

Advertisement

O baile tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura. O evento também poderá ser assistido no canal do Youtube Fita Amarela.

O Parque Madureira Mestre Monarco fica na Rua Soares Caldeira, nº 115, em Madureira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Madureira recebe, no próximo domingo, o maior encontro nacional de passistas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui