Parque Municipal de Marapendi ganha torre de observação com 13 metros de altura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As visitas ao Parque Natural Municipal de Marapendi, localizado no Recreio, na Zona Oeste da cidade, ganharam um atrativo a mais. Uma torre de observação de 13 metros de altura.

O secretário de Meio Ambiente do Rio, Marcelo Queiroz, acredita que as intervenções realizadas na Unidade de Conservação da Natureza e a chegada da torre de observação será um novo ponto turístico para o carioca:

“Com a torre, o carioca pode ter mais uma bela visão do nosso tão privilegiado Rio de Janeiro. Potencializar o tão importante Programa Passarinhar Carioca também é um desejo nosso para que todos tenham acesso e conheçam essa maravilha que é a apreciação de aves, muitas vezes, espécies raras que estão dentro desse habitat natural e espetacular que é uma unidade de Conservação”, ressaltou ele.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Parque Municipal de Marapendi ganha torre de observação com 13 metros de altura
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

Advertisement

Inédita no país, a torre tem como função principal a observação da flora e da fauna local, além de servir como ponto de monitoramento ambiental, vigilância e pesquisa da biodiversidade.

A estrutura, que tem capacidade para receber até dez pessoas por vez, foi construída com recursos oriundos de conversão de multas ambientais sem onerar os cofres públicos.

Além da torre, a unidade de conservação também passou por reformas, ganhou novas placas de sinalização, instalação de equipamentos do parque infantil, um pórtico e um deque de madeira que ajuda na logística da soltura de animais resgatados na região, como jacarés e capivaras, alem de ser um excelente local para contemplação da Lagoa de Marapendi.

Com aproximadamente 155 hectares de belas paisagens naturais, o Parque Marapendi resguarda os ecossistemas nativos de restinga e manguezal. O local foi criado em 1978 com o objetivo de se tornar um espaço de recreação e lazer ao ar livre, além de um ambiente de preservação ambiental.

WhatsApp Image 2019 06 18 at 15.54.43 Parque Municipal de Marapendi ganha torre de observação com 13 metros de altura

No parque, também está o Centro de Referência em Educação Ambiental de Marapendi, criado para a troca de conhecimento por meio de atividades socioambientais. O parque se estende pela faixa litorânea da Barra da Tijuca, entre a Avenida Sernambetiba e a Avenida das Américas, desde o alinhamento da Avenida General Felicíssimo Cardoso até a Avenida Pedro Moura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Municipal de Marapendi ganha torre de observação com 13 metros de altura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui