Parque Peter Pan, em Copacabana, é reformado

Local reproduz uma minicidade com casinhas e as sinalizações de trânsito. Investimentos da Prefeitura para revitalização ultrapassaram R$474 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Subprefeitura da Zona Sul e Rio-Urbe entregam para o bairro de Copacabana, nesta manhã de quarta-feira, (08/03), o Parque Peter Pan totalmente revitalizado. Localizado na Rua Francisco Sá, a área de lazer, que é tombada pelo município, recebeu diversas melhorias como novos brinquedos, iluminação e sinalização semafórica, que teve o projeto pensado e executado pela CET-Rio.

Para celebrar a entrega a cerimônia contou com a presença de alunos da Escola Municipal Penedo, vizinha ao parque, além dos frequentadores locais, lideranças comunitárias, e também o Subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, e o Presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Rafael Salgueiro. Ainda teve lanchinho com salada de frutas para a criançada, distribuição de flores para as mulheres presentes e a Banda da Guarda Municipal que finalizou o evento ao som de Cidade Maravilhosa.

Constantemente reivindicada pelos moradores de Copacabana, a reforma do Parque Peter Pan vai beneficiar centenas de crianças, jovens e idosos que utilizam, diariamente, o espaço para suas atividades físicas e de lazer. Foram recuperados o pórtico de entrada, o emboço das fachadas das instalações existentes, os banheiros, além dos gradis do entorno do parque, com direito a serviços de pintura. Os telhados também receberam cuidados das equipes da Rio-Urbe, um muro de divisa com a CEDAE foi construído e as calçadas foram recuperadas, bem como o pavimento.

WhatsApp Image 2023 03 08 at 12.03.19 1 Parque Peter Pan, em Copacabana, é reformado
Foto: Divulgação

“Os trabalhos garantiram o retorno de um dos parques mais tradicionais do bairro, presente na memória de muitos cariocas e visitantes. Contamos com o apoio dos frequentadores para fiscalizar e zelar pelo espaço junto com a gente, a subprefeitura vai estar por perto! Copacabana é um bairro importantíssimo para o Rio e estamos cuidando com todo o carinho”, disse Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

Advertisement

Houve, ainda, a substituição parcial dos brinquedos dos parquinhos infantis e a implantação de sinalizações semafóricas, horizontais e de placas de trânsito conforme projeto criado pela CET-Rio. A iluminação do Peter Pan também foi modernizada. A Rioluz instalou 47 pontos de luz em LED, o que vai garantir maior segurança para os frequentadores. São 45 luminárias e dois novos projetores.

“Além de toda a sinalização horizontal, vertical e semafórica restaurada, fizemos um projeto onde foram implantadas uma ciclorrota e vagas para bicicleta com o objetivo de proporcionar ao ciclista conforto e a segurança viária necessária para o seu deslocamento”, declarou o presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis.

Os investimentos da Prefeitura para revitalização do Parque Peter Pan ultrapassaram os R$ 474 mil.

Horácio Magalhães, presidente da Sociedade Amigos de Copacabana, e Tony Teixeira, presidente da Associação de Moradores e Amigos de Copacabana, também prestigiaram o evento e fizeram questão de ressaltar o simbolismo que tem para o bairro está entrega. “Brinquei aqui quando crianças e essa é a primeira vez que um reforma de verdade acontece nesse parque. Realmente muito importante e simbólico para todos nós”, disse Horácio.

“Temos que dar parabéns para a Prefeitura, pela primeira vez temos uma reforma de fato!”, Afirmou Tony.

WhatsApp Image 2023 03 08 at 12.03.20 Parque Peter Pan, em Copacabana, é reformado
Foto: Divulgação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Peter Pan, em Copacabana, é reformado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui