Parque Piedade: bairro terá interdições para nova etapa das obras

Visando permitir a realização do serviço e minimizar impactos à fluidez do trânsito nas imediações, a Prefeitura do Rio elaborou um esquema especial de trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Antigo campus da Universidade Gama Filho, em Piedade - Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Das 22h desta quinta-feira (23/05) até às 22h do próximo domingo (26/05), a Prefeitura do Rio de Janeiro realizará uma nova etapa das obras do Parque Piedade, no bairro homônimo, na Zona Norte da cidade. Os trabalhos estão a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Para a implantação das caixas da rede subterrânea da Light, haverá a interdição total da Rua Manoel Vitorino, entre a Praça dos Garis e a Rua Martins Costa.

Visando permitir a realização do serviço e minimizar impactos à fluidez do trânsito nas imediações, a CET-Rio elaborou um esquema especial de trânsito.

Advertisement

Sinalização vertical de regulamentação de obras e de orientação será implantada no entorno da área a ser interditada e alterada.

Paralelamente, a programação semafórica será ajustada, a fim de promover a absorção e manutenção da fluidez da circulação viária.

Vale ressaltar que operadores terceirizados atuarão nos pontos de desvio para orientar os motoristas e promover a fluidez viária.

Alterações no trânsito

Os veículos provenientes da Rua Goiás, com destino às ruas Manoel Vitorino, Assis Carneiro e Elias da Silva, poderão seguir o seguinte percurso: Praça dos Garis – Rua Manoel Vitorino – retorno para a Rua Clarimundo de Melo – Rua Assis Carneiro – Rua Elias da Silva.

Para acessar a Rua Manoel Vitorino, será necessário seguir este trajeto: Rua Assis Carneiro – Rua Xavier dos Pássaros – Rua da Capela – Rua Manoel Vitorino.

Os veículos provenientes da Avenida Amaro Cavalcante, com destino às Ruas Manoel Vitorino, Assis Carneiro e Elias da Silva, poderão seguir o seguinte percurso: Avenida Amaro Cavalcante – Rua Clarimundo de Melo – Rua Assis Carneiro – Rua Elias da Silva.

O acesso da Avenida Amaro Cavalcante para a Rua Goiás pela Praça dos Garis estará liberado à circulação de veículos.

Técnicos da CET-Rio situados no Centro de Operações Rio da Prefeitura vão monitorar as principais vias durante todo o período da interdição, de forma a agir rapidamente em quaisquer ocorrências.

Recomendações

  • A utilização do transporte público de alta e média capacidade é a melhor alternativa para os deslocamentos
  • O atendimento às orientações dos agentes de trânsito é imprescindível para a minimização dos impactos e manutenção da fluidez do trânsito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Piedade: bairro terá interdições para nova etapa das obras
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Além do que o suburbio do Rio é bem maltratado,sobretudo Piedade eu espero que não se valorize a sul sul e essa região seja revitalizada pela prefeitura do Rio,como outras áreas da cidade ?

  2. Espero que o Parque piedade ele dê certo apesar dos comentários negativos e que o bairro da piedade possa voltar a ter vida e eu creio que voltará a ter vida,eu creio nisso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui