Parque Piedade, que ocupará antigo campus da Gama Filho, começará a ser construído em 30 dias

Investimento no novo espaço de lazer da Zona Norte do Rio será de cerca de R$ 58 milhões; consórcio responsável pela construção foi revelado nesta quinta (17/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Projeto do Parque Piedade - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta quinta-feira (17/08), o consórcio vencedor da licitação para a construção do Parque Piedade, na Zona Norte da capital fluminense, que ocupará a área do antigo campus da Universidade Gama Filho, abandonada após a falência da instituição, em 2014.

Trata-se do Consórcio Parque Piedade, composto pelas empresas Biovert Florestal e Agrícola, Fábio Bruno Construções e Hydra Engenharia e Saneamento, que, de acordo com o Poder Executivo carioca, formalizou uma proposta de quase R$ 59 milhões para executar o projeto. As obras devem começar em 30 dias.

O edital prevê que o grupo terá que concluir a construção em até 450 dias, o equivalente a 1 ano e 3 meses. O espaço será similar ao Parque Madureira. Em cerca de 15 mil metros quadrados, haverá campo de futebol, quadras, piscinas, pista de skate, parque infantil e horta comunitária.

Vale ressaltar que as três empresas ainda precisam oficializar a união na Junta Comercial. Em meio a isso, a Prefeitura elaborará um plano para implodir os antigos prédios da Gama Filho.

Advertisement

Outro ponto de destaque é que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio também está envolvida no projeto, para que a região recebe reforço na atenção básica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Piedade, que ocupará antigo campus da Gama Filho, começará a ser construído em 30 dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui