Parque Realengo tem previsão de abertura para junho

O Prefeito Eduardo Paes realizou uma visita de vistoria nesta manhã de quinta-feira (29/02) e anunciou melhorias para vias de Realengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (29/02), o Prefeito Eduardo Paes realizou uma visita de vistoria ao Parque Realengo Susana Naspolini, acompanhado pelo Subprefeito da Grande Bangu, Robson Chocolate, pelo Secretário Municipal de Casa Civil, Eduardo Cavaliere, além de engenheiros responsáveis pela obra e diversos assessores e convidados. A visita teve como objetivo acompanhar o andamento das obras, que têm previsão de conclusão para junho deste ano.

Durante a inspeção, o prefeito destacou as intervenções realizadas nas ruas no entorno do parque, enfatizando que a prefeitura vem trabalhando para melhorar a infraestrutura da região. Ele ressaltou que uma rua que anteriormente sofria com alagamentos agora está livre desse problema. Paes enfatizou a importância do Parque Realengo para a valorização da área circundante, afirmando que a presença do parque trará benefícios econômicos e sociais para toda a região. Ele enfatizou que o Parque Realengo visa trazer essa mesma ideia do Parque Madureira, de centralidade e qualidade, para o bairro de Realengo, proporcionando um espaço de encontro e lazer para as famílias e amigos da comunidade local.

Paes também anunciou um grande investimento na região, especialmente na parte de drenagem, para resolver os problemas de alagamento recorrentes. Ele informou que obras no valor de mais de R$ 200 milhões serão iniciadas antes de junho, incluindo a construção de um piscinão em Realengo, resultado de uma negociação bem-sucedida com o Presidente Lula.

img 4935 1 Parque Realengo tem previsão de abertura para junho
Projeto do Parque – Foto: Divulgação

O Parque Realengo Susana Naspolini, uma antiga reivindicação dos moradores, teve sua construção iniciada em setembro de 2022 pela Fundação Parques e Jardins, como parte das metas do Planejamento Estratégico da Prefeitura do Rio até 2024. Com um investimento aproximado de R$ 72 milhões, o projeto prevê a criação de um espaço verde de cerca de 77 mil metros quadrados, inspirado em referências internacionais como o Gardens By The Bay, de Cingapura.

Advertisement

O parque contará com estruturas inovadoras, incluindo torres cobertas parcialmente por vegetação, passarelas elevadas, espelhos d’água com jardins aquáticos e biovaletas para captação da água da chuva. Essas soluções visam adaptar a cidade aos desafios das mudanças climáticas, minimizando problemas como ilhas de calor e inundações.

Localizado na esquina das ruas General Raposo e Carlos Venceslau, o Parque Realengo representa um marco importante para a região, contribuindo para elevar a qualidade de vida da população e promovendo o desenvolvimento sustentável do subúrbio do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Realengo tem previsão de abertura para junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui