Parque Realengo terá enorme bosque com espécies nativas da Mata Atlântica

O espaço entrou em fase final para os últimos retoques e promete ser um grande ponto de encontro da Grande Bangu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos: Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio divulgou nesta segunda-feira (10/06) as mais recentes imagens do Parque Realengo Susana Naspolini, que está em fase final de obras e se prepara para a tão aguardada inauguração. Localizado na Rua Professor Carlos Wenceslau, o parque surge em uma área antes subutilizada e abandonada há anos, prometendo se tornar um enorme quarteirão verde em um dos bairros mais populosos da cidade.

As imagens revelam áreas impressionantes, como horta, quadras de futebol e basquete, pistas de skate, academias da terceira idade e murais grafitados, dando um “spoiler” do que está por vir nessa grande área de lazer. Além disso, o parque contará com jardins aquáticos e torres que soltam vapores de água, tudo projetado para amenizar os dias de calor na Grande Bangu, uma das áreas mais quentes do município. Um bosque com 11.200 m², com plantio de espécies nativas da Mata Atlântica, promete trazer ainda mais frescor para a região. Serão construídas cinco torres, de 17, 25 e 40 metros, rodeadas e parcialmente cobertas de vegetação. Entre elas, haverá passarelas elevadas para que os visitantes possam desfrutar de caminhadas e corridas.

Iniciado em setembro do ano passado pela Fundação Parques e Jardins, o Parque Susana Naspolini é uma das metas do Planejamento Estratégico da Prefeitura do Rio para este ano. O projeto visa criar um espaço verde que seja um ponto de referência, qualificando o local e elevando a qualidade de vida da população. Com cerca de 77 mil metros quadrados, o parque foi desenvolvido para beneficiar não apenas Realengo, mas também uma área ainda maior da Região Metropolitana, considerando a proximidade com a Transolímpica. O investimento no parque é de aproximadamente R$ 72 milhões.

Homenagem

1543248 susana naspolini em tratamento contra c 580x326 2 Parque Realengo terá enorme bosque com espécies nativas da Mata Atlântica
Susana Naspolini

O nome do parque presta uma homenagem à jornalista Susana Naspolini que deixou sua marca na história do jornalismo comunitário do Brasil. O quadro “RJ Móvel”, vinculado no RJTV1, da TV Globo, era um dos mais populares da televisão carioca, onde a equipe de Susana cobrava a solução de problemas da Região Metropolitana do Rio. A jornalista, que faleceu em 2022 vítima de câncer, tinha uma conexão especial com Realengo, como evidenciado pelo número de visitas que sua equipe fez à região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parque Realengo terá enorme bosque com espécies nativas da Mata Atlântica
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente projeto. Espero que a população cuide e mantenha o lugar, protegendo de qualquer vandalismo que venha a surgir. É preciso cuidado por parte da população e manutenção por parte do poder público. Parabéns!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui