Parte da capital e 7 municípios da Baixada Fluminense podem ter abastecimento de água interrompido

A restrição acontece por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira (03/01)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Rio, na noite desta quarta-feira (03/01), municípios da Baixada Fluminense e parte da capital podem enfrentar o abastecimento de água interrompido devido a uma redução na capacidade operacional da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. A Cedae informou que, nesta quinta-feira (04/12), opera com apenas 64% de sua capacidade máxima, em decorrência das alterações na água bruta causadas pelas chuvas. A medida foi necessária para assegurar a qualidade da água tratada produzida.

A empresa assegurou que técnicos estão monitorando continuamente as condições da água bruta, e a operação da ETA será totalmente retomada assim que as condições do manancial normalizarem.

A Águas do Rio, principal responsável pela distribuição de água na capital e na Baixada Fluminense, alertou que Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita e Queimados podem ser afetados pela redução no fornecimento de água. No Rio de Janeiro, as áreas afetadas incluem o Centro e as zonas Norte e Sul. A concessionária orienta os moradores a fazerem uso consciente da água.

A previsão para essa quinta-feira é de tempo instável, com chuva a qualquer hora, na Região Metropolitana do Rio. O tempo deve firmar somente no próximo sábado, quando as temperaturas entram em elevação.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parte da capital e 7 municípios da Baixada Fluminense podem ter abastecimento de água interrompido

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui