Parte de um sobrado desaba no Centro do Rio

A construção apresentava claros sinais de risco em sua estrutura há anos. As paredes internas e o piso de três pavimentos já haviam desabado no último domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução X

Parte de um sobrado localizado na Praça da República, n° 73, em frente ao Campo de Santana, no Centro do Rio, desabou no final da tarde desta quarta-feira (20/03). A queda afetou o terceiro andar do imóvel, que aparenta ser centenário. A construção, que já estava abandonado há algum tempo, apresentava claros sinais de risco em sua estrutura, conforme registrado em imagens antigas.

O desabamento levou à mobilização imediata dos bombeiros, que foram acionados para o local. Parte da rua precisou ser interditada para garantir o trabalho dos agentes e avaliação do imóvel. Até o momento, não há relatos de feridos e nem informações sobre os proprietários do imóvel.

No último domingo (17/03), as paredes internas e o piso de três pavimentos já haviam desabado. Durante a vistoria, os técnicos da Defesa Civil Municipal constataram que não havia risco iminente ou colapso da fachada. A Secretaria de Conservação chegou a levantar a hipótese de demolir o terceiro pavimento da fachada. Caso fosse confirmada a instabilidade do segundo andar, o espaço também seria demolido.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 18.03.42 1 Parte de um sobrado desaba no Centro do Rio
Imagem de anos anteriores que mostra a situação do sobrado – Foto: Reprodução/Google Maps

O sobrado, além de estar abandonado, possuía apenas sua fachada preservada, enquanto a área interna apresentava-se completamente deteriorada. Janelas e portas danificadas evidenciavam a falta de manutenção ao longo dos anos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Parte de um sobrado desaba no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui