Páscoa digital: Gift cards oferecem liberdade de escolha e possibilitam levar chocolate até para amigos mais distantes?

Facilmente encontrados em lojas físicas, e-commerces e marketplaces, os cartões oferecem uma forma diferente de presentear as pessoas queridas nessa data

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Páscoa é uma data que tradicionalmente remete ao encontro presencial e a celebração entre familiares e amigos. Nem sempre, porém, é possível que isso aconteça, por conta de motivos como distância geográfica ou até mesmo isolamento social. Em momentos assim, é comum que as pessoas se deparem com um grande dilema: como é possível se conectar com quem a gente ama e demonstrar afeto e carinho, mesmo estando longe fisicamente?

Presentear familiares e amigos é uma das principais formas que encontramos para isso e, entre as opções, um formato tem se popularizado cada vez mais no Brasil: o cartão-presente. Os gift cards são uma opção prática, eficiente e segura para quem quer surpreender na data. Por meio deles, é possível presentear as pessoas queridas com créditos que podem ser utilizados para a compra de itens típicos dessa data, como os tradicionais ovos de Páscoa e chocolates.

Além de permitirem presentear as pessoas que estão distantes, os gift cards trazem liberdade de escolha na hora de selecionar o item que mais as agrada. Afinal, são tantas opções de ovos de Páscoa e itens sazonais que às vezes fica difícil acertar o gosto da pessoa, por mais próxima que ela seja.

Os cartões-presente também fazem sucesso pela facilidade de adquiri-los, já que estão disponíveis tanto em lojas físicas, que vão de redes de moda a papelarias, quanto em e-commerces e marketplaces. O item também é um importante recurso quando não encontramos o produto que estávamos procurando e não queremos sair de mão vazia da loja. Segundo uma pesquisa realizada pela Blackhawk Network Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente no país, 85% dos consumidores já tiveram de lidar com falta de produtos enquanto faziam compras, sendo que, nesses casos, 44% optaram por adquirir cartões presente.

Advertisement

“Ainda hoje, algumas pessoas ficam em dúvida se um gift card não pode ser visto como um presente impessoal ou impensado por quem recebe. Nossa última pesquisa sobre o tema, porém, mostra o contrário: 88% dos brasileiros gostariam de ser presenteados com cartões-presente”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. “Números como esses reforçam que, assim como já acontece em outros países, os cartões-presente caíram no gosto dos brasileiros”, complementa.

Para se ter uma ideia desse sucesso, a Blackhawk Network Brasil contabilizou a venda de mais de 1,3 milhões de cartões-presente em abril de 2022, mês da Páscoa. Para este ano, a expectativa é de um aumento de 15%.

Zénólogo e Zémmelier! Em novo momento, Zé Delivery lança o ‘Vinho do Zé’, primeiro produto assinado pela marca

O Zé Delivery anunciou nesta semana o lançamento do ‘Vinho do Zé’, primeiro produto da categoria assinado pela marca e que chega com a proposta de mostrar que um bom vinho também pode ser consumido de um jeito leve e descomplicado.

A bebida, produzida em parceria com a vinícola Miolo, chega ao aplicativo disponível em três rótulos: Rosé, Branco e Tinto. O Vinho do Zé traz a qualidade e o custo-benefício que responde às tendências e desejos dos ZéLovers, como são conhecidos os fãs da marca. “Somos muito conectados com os nossos fãs e há um tempo a categoria de vinhos vem ganhando um espaço importante no carrinho de compras dos nossos clientes. Fizemos estudos e ouvimos nossos Lovers para então chegarmos no Vinho do Zé, uma bebida que conversa diretamente com eles”, adiciona Felipe Nogueira, gerente de Marketplace do Zé Delivery. 

De acordo com Frederico Zillig, gerente de Inovação e Produtos de MATCH, a unidade de negócios da Ambev responsável pelo portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja, o novo produto quer ajudar a democratizar o consumo de vinhos e mostrar que momentos simples também foram feitos para um bom vinho. “O Vinho do Zé foi um projeto desenhado em conjunto pela área de bebidas MATCH, o Zé Delivery e nossos parceiros da Miolo como mais uma forma de brindar em todos os momentos. Não importa se você conhece o universo ou se quer explorar a categoria, é só pedir seu vinho e beber, seja no copo ou na taça, como quiser e onde estiver”, complementa.

O Vinho do Zé já está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, nesta primeira fase de lançamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Páscoa digital: Gift cards oferecem liberdade de escolha e possibilitam levar chocolate até para amigos mais distantes?
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui