Páscoa movimenta o comércio no Rio com alta na venda de peixes e chocolates

Produção de ovos de Páscoa já ultrapassa 45 milhões, enquanto demanda por pescados cresce 20%, aponta IBGE

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
O Procon Carioca fez uma pesquisa de preço de produtos da Páscoa - Divulgação

A Páscoa é um dos períodos de maior movimentação no varejo e mais aguardados pelos consumidores, impulsionando a demanda por chocolates e pescados. Segundo dados da Abicab, a produção deste ano deve ultrapassar 45 milhões de ovos de Páscoa, com 803 tipos de produtos de chocolate e 94 lançamentos.

PUBLICIDADE

O consumo de chocolate também cresceu nos últimos anos. Dados da Kantar WorldPanel, coletados pela Mondeléz, indicam que a presença do doce nos lares brasileiros passou de 85,5% em 2020 para 92,9% em 2024. Cada brasileiro consome, em média, 3,9 kg de chocolate por ano, com o chocolate ao leite na liderança das preferências.

Na Quaresma e na Páscoa, o consumo de pescados também dispara. Segundo a Peixe BR e o IBGE, a procura pode crescer até 20%, especialmente por opções frescas como tilápia, salmão e corvina.

No Rio, o Supermercados Mundial já sente o aumento da demanda. A rede projeta um crescimento de 15% nas vendas de chocolates e 10% nas de pescados em relação ao ano passado. Para atender ao público, aposta em estratégias que garantem preços acessíveis e uma oferta diversificada de produtos, alinhada às preferências dos clientes.

“Para atender a demanda crescente e a diversidade de preferências, ampliamos nossa oferta de chocolates, oferecendo desde ovos mais acessíveis até opções premium. Nosso objetivo é garantir que todos os clientes encontrem o produto ideal para celebrar a Páscoa com qualidade e preços competitivos”, comenta Pedro Paulo Leite, responsável pelo setor de Chocolates do Supermercados Mundial.

A expectativa é de um aumento nas vendas de pescados em relação a 2024. Para garantir a qualidade e a variedade, a rede oferece peixarias frescas em todas as suas unidades. “Nosso diferencial é garantir a entrega diária de peixes frescos, oferecendo produtos de alta qualidade durante todo o período da Páscoa. A nossa expectativa para este ano é superar as metas de vendas com um crescimento de 10%, mantendo nosso compromisso com o frescor e a diversidade”, afirma Marcelo Leite, responsável pelo setor de peixaria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Páscoa movimenta o comércio no Rio com alta na venda de peixes e chocolatesddr newsletter Páscoa movimenta o comércio no Rio com alta na venda de peixes e chocolates

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui