Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Bossa Nova e o aniversário de Tom Jobim, o percussionista Pascoal Meirelles apresenta o show “Todos os Tons” no Palácio da Música, no Flamengo. Acompanhado do contrabaixista Sérgio Barrozo e do pianista Cliff Korman, Meirelles revisita clássicos do repertório de Tom Jobim, com quem teve a oportunidade de gravar o álbum “Terra Brasilis“, em 1980.
Barrozo, considerado um dos maiores contrabaixistas da história da Bossa Nova, também compartilhou diversos palcos e estúdios com o Maestro Soberano. O show “Todos os Tons” promete uma imersão na obra de Tom Jobim, com a interpretação de músicas que marcaram época, como “Triste”, “Wave”, “Inútil Paisagem” e “Samba de Uma Nota Só”.
“O Tom influenciou e me deu coragem para assumir o meu lado compositor. Aprendi com o Jobim que a simplicidade das melodias são fundamentais para comunicar com o grande público”, revela Meirelles.
O espetáculo também celebra os 80 anos de idade e os 60 anos de carreira de Pascoal Meirelles, reconhecido como um dos grandes nomes da percussão brasileira. Com 18 discos autorais e dois livros didáticos publicados, Meirelles ajudou a desenvolver a bateria musical brasileira.
“A música brasileira é uma mistura tão peculiar, que até quando ela importa um determinado gênero, como o caso do jazz, ela transforma em algo único. Também chamado de música instrumental brasileira, o nosso jazz é um ótimo exemplo da criatividade e talento dos nossos artistas, que fazem caber dentro de um único estilo, todos os ritmos como o samba, o maracatu, o frevo e muitos mais”, completa o músico.
Serviço:
Show “Todos os Tons – Um tributo a Tom Jobim”
Local: Palácio da Música – Rua Buarque de Macedo, 87, Flamengo
Data: 21 de janeiro, terça-feira
Horário: 20h
Couvert artístico: R$ 60
Reservas: (21) 99319-1314 (Whatsapp)