Passagem do VLT Carioca poderá ser paga com cartão digital

Pagamento por Cartão Digital Riocard Mais permite o uso de crédito, débito e PIX por meio do celular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VLT roda no centro histórico do Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O VLT Carioca tem uma novidade: após um período de testes internos, já está disponível o pagamento da passagem com o Cartão Digital Riocard Mais, que permite o uso de crédito, débito e PIX por meio do celular. A tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre o VLT Carioca e a Riocard, e com isso oferece mais um meio de pagamento e facilita a validação principalmente para turistas que não possuem o cartão físico.

Para efetuar o pagamento, disponível para aparelhos com sistema Android que possuam a tecnologia NFC, é preciso baixar o aplicativo Riocard Mais e gerar um novo cartão em formato digital. Vale lembrar que não é preciso estar conectado à internet para pagar a tarifa de transporte: é só aproximar a tela do celular no validador com a nova tecnologia.

A fiscalização permanecerá sendo feita no interior dos trens pelos agentes do VLT. As equipes passaram por período de treinamento, já que a conferência do pagamento digital será feita pela aproximação do celular do fiscal e o do passageiro. É importante frisar que cada cartão digital poderá pagar apenas uma passagem.

O cartão físico continua sendo aceito normalmente em todos os validadores, e deve ser individual. A recarga pode ser feita pelo aplicativo e validada nos terminais de consulta em todas as estações e paradas do VLT. Vale lembrar que para realizar as integrações com ônibus municipais e intermunicipais, trens e barcas é necessário usar o mesmo tipo de cartão, assim como a transferência entre linhas no sistema do VLT.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Passagem do VLT Carioca poderá ser paga com cartão digital
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui