Passista da Grande Rio tem braço amputado após ser internada para cirurgia no útero

Médicos dizem que se Alessandra dos Santos Silva não amputasse o braço, iria morrer de necrose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Passista da Grande Rio se interna para retirar miomas no útero e volta para casa com braço amputado (Foto: Reprodução TV Globo)

A passista da Acadêmicos do Grande Rio, Alessandra dos Santos Silva, de 35 anos, teve o braço esquerdo amputado ao se internar para retirar miomas no útero. O caso aconteceu após a carnavalesca ser diagnosticada com miomas no útero. Em fevereiro, ela foi operada no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Após o procedimento, os médicos detectam uma hemorragia. As informações foram trazidas pela TV Globo.

Em seguida, o Hospital da Mulher avisa à família que terá de fazer em Alessandra uma histerectomia total — a retirada completa do útero. Parentes de Alessandra disseram que foram visitá-la, mas ela estava entubada e, segundo eles, com as pontas dos dedos esquerdo escurecidas. Braços e pernas estavam enfaixados. De acordo com a mãe, falaram que a paciente “estava com frio”.

A família é avisada de que Alessandra — ainda intubada — terá que ser transferida para o Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (Iecac), em Botafogo. Segundo parentes, o braço da passista estava praticamente preto. Um médico lhes diz que iria drenar o braço, “que já estava começando a necrosar”.

O Iecac informa que a drenagem não deu certo e que “ou era a vida de Alessandra, ou era o braço”, porque a necrose iria se alastrar. A família autoriza a amputação. A cirurgia é feita, mas o estado da mulher se agrava, com o rim e o fígado quase parando e com risco de uma infecção generalizada.

Advertisement

A passista recebeu alta no dia 15 de fevereiro. Ela volta ao Iecac para a revisão da cirurgia de amputação. Segundo a mãe, Ana Maria, o médico se assusta com o estado dos pontos e recomenda que elas voltem ao Heloneida Studart. Após ser recusada em diferentes hospitais, Alessandra é internada no Hospital Maternidade Fernando Magalhães e transferida para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Alessandra recebeu alta no último dia 4 de abril.

A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai abrir uma sindicância para apurar o que aconteceu no Hospital da Mulher Heloneida Studart.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti) e que os agentes requisitaram o laudo médico de atendimento na unidade para fazer uma análise.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Passista da Grande Rio tem braço amputado após ser internada para cirurgia no útero
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui