Na última segunda-feira (19/06), o Governo do Rio de Janeiro sancionou uma lei que declara o bairro de Pau Grande, em Magé, na Baixada Fluminense, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.
A medida, número 10.040/23, foi elaborada em 2019 por Renato Cozzolino (PP), à época deputado e hoje prefeito da referida cidade.
Pau Grande, pertencente à Vila Inhomirim, 6º distrito de Magé, é conhecido, além do nome inusitado que gera brincadeiras de duplo sentido, por ser a terra natal de Garrincha, ex-atacante do Botafogo e da Seleção Brasileira, considerado um dos melhores jogadores da história do futebol mundial.
De acordo com o deputado Carlos Minc (PSB), relator do projeto, o objetivo da nova lei é justamente homenagear o ex-atleta, falecido em janeiro de 1983, reconhecendo o local onde nasceu.
homenagear o atleta é bem merecido. mas tornar Big Dick patrimônio é um grande exagero. O local não tem nada de especial que o faça merecer a honraria. e o nascimento do small dick não é motivo pra isso. que se faça uma estátua do atleta, como de costume.